TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 31 de março de 2014

Instituto de Apoio Comunitario anuncia novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida para Timbiras

Após assinar a contratação de 650 casas com o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, no Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, Instituto de Apoio Comunitário, com sede em Timbiras, abriu novas inscrições para famílias de baixa renda que, querem financiar a sua casa própria através do instituto. 

O Presidente do IAC, Clodoaldo Monteles, informou que as famílias timbirenses interessadas devem participar do evento de LANÇAMENTO DO EDITAL DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, em Timbiras, onde serão pré-selecionadas 1.246 famílias nos municípios de Timbiras, Bernardo do Mearim, Itapecuru-Mirim e Presidente Dutra. O IAC irá selecionar 500 famílias em Timbiras para dois novos empreendimentos, na mesma área do Residencial Timbirano, no Anjo da Guarda que, já está em fase de preparação para o início das obras. Somente em Timbiras, o IAC já contratou até o momento com a CAIXA o total de 300 casas, sendo, 100 para o Bairro Anjo da Guarda e, 200 para o Bairro São Sebastião. No caso do Bairro São Sebastião, as famílias estão informadas para a CAIXA e, agora estão sendo providenciadas a legalização dos terrenos para a construção, neste caso, as casas serão construídas no local em que as famílias já estão morando, ou seja, substituir a casa de taipa por alvenaria e o calçamento de nove ruas do Alto São Sebastião. O IAC é umas das entidades do Maranhão que estão habilitadas pelo Ministério das Cidades para a construção de moradia popular em todo o Estado. No caso, o instituto tem uma habilitação nível D – Estadual que, permite à entidade construir simultaneamente até 1.000 unidades em qualquer cidade do Maranhão. Então, como já contratou parte da meta de 2013, para o ano de 2014 o instituto está destinando 500 casas somente para Timbiras. 


Os dois novos projetos estão no Bairro Anjo da Guarda e será composto dos seguintes empreendimentos: Residencial Pau-De-Arara, com 300 casas e Residencial Timbirano II, com 200 unidades. A meta do IAC é construir 1.500 casas em Timbiras, considerando as áreas rurais e a zona urbana até o final de 2015. O Evento de lançamento do novo Edital de Pré-Seleção será realizado nesta sexta-feira, dia 04 de Abril de 2014, a partir das 09:00 horas, na APEMT, à Av. João Leal. O evento será para apresentar as regras para participar das inscrições do novo 

Projeto. Fonte: IAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário