TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 28 de março de 2014

Sessão teve protestos de professores e agressão a blogueiro

Mais uma vez a sessão da Câmara Municipal de Coroatá, realizada na tarde desta quinta-feira (27/03), é destaque não pelas discussões ou indicação de projetos, desta vez os professores continuaram cobrando um diálogo com os vereadores de situação e novamente não foram ouvidos. Teve também o encerramento mais cedo da sessão devido um ‘problema’ na ordem dos oradores. E por último, um fato lamentável que aconteceu dentro da Câmara de Coroatá, a agressão sofrida pelo blogueiro Cléo Freitas. O jovem foi agredido fisicamente por um Secretário do atual governo.

AGRESSÃO COVARDE CONTRA BLOGUEIRO

Nosso colega, administrador do blog Coroatá de Verdade, falou sobre o ocorrido. Disse ter ficado perplexo com a atitude do funcionário da prefeitura e pediu que o caso não passe desapercebido, porque hoje foi com ele, amanhã pode ser com outra pessoa.

“Quando todos estavam voltados para as discussões na Câmara, o Sotero me chamou em particular, disse que queria falar comigo. Ele me pediu que eu retirasse o nome dele de uma matéria que havia publicado. Falei para ele que não podia atende-lo, que no momento em que uma pessoa recebe um cargo público, ela está sujeita a ser elogiada e criticada, ai ele me exigiu que eu retirasse o nome dele, e quando eu afirmei que não faria isso ele me deu um soco com as duas mãos e eu cheguei a cair. Minha sorte é que o vereador Cássio viu o que estava aconteceu e veio me ajudar. Espero que a prefeita Teresa Murad tome conhecimento do caso, de que tem uma pessoas despreparada trabalhando em seu governo. As autoridades competentes precisam fazer alguma coisa para que isso não volte a se repetir”, contou Cléo.

Após ser agredido, Cléo Freitas foi até a delegacia de polícia registrar um boletim de ocorrência, mas acabou sendo orientado para retornar amanhã, sexta-feira.

PROFESSORES CONTINUAM NA LUTA

Mais uma vez a Câmara Municipal de Coroatá recebeu a presença de vários professores que cobraram um diálogo com os vereadores de situação e novamente não foram atendidos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) de Coroatá, Celso Soares, falou à imprensa sobre a resistência dos parlamentares do governo em não ouvir os anseios da classe de professores.

“Nós estamos aqui para dialogar. Não estamos exigindo nada, apenas pedimos para os vereadores nos atender, que conversasse com nós por apenas dez minutos sobre os motivos da não aprovação do reajuste de 8,32% e o presidente da Câmara, Josean Veras, está nos ameaçando a postergar as sessões caso continuamos com os protestos. Mas isso é um desrespeito, tenham certeza senhores vereadores, nós professores não iremos desistir de lutar por um direito que está garantido na lei, tanto o aumento de 8,32% e o Plano de Cargos e Salários. Nós vamos ficar aqui até o fim, se necessário iremos acampar na Câmara, mas não desistiremos”, disse Celso.

 FONTE: COROATÁ ONLINE MA


Confira o vídeo do momento em que os professores tentam um diálogo com vereadores do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário