TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 15 de março de 2014

Uma Timbirense que conquistou o mundo saltando de pará-quedas

Aqui você vai conhecer um pouca da história de uma maranhense, nascida no municipio de Timbiras que ingressou no paraquedismo através do cel.Tupy Caldas. Vindo morar em Timon, Mery Araujo Rose, teve a oportunidade de conhecer a esposa desse militar que acabou funcionando como sua fada madrinha para o seu ingresso nesse esporte que é a razão maior de sua vida.


"Nunca houve um dia em que eu não tivesse orgulho de ser uma para-quedista!" - Diz sorrindo


Mery Rose

 Nome: Mery A. Rose
Onde nasceu:Timbiras, MA-Brasil
Onde mora: San Francisco, California-USA
Onde gostaria de morar: Em uma casinha, no topo de uma árvore, perto de uma área de salto.
Onde salta: Em várias DZs; onde o U.S. Parachute Team treina.



Guiness Book - Recordista mundial

Quebrou o recorde latino-americano de maior número de saltos em um dia e o recorde latino-americano de salto de maior altitude. É membro do recorde mundial de salto em massa, registrado no Guiness Book of World Record - 200 atletas. E foi convocada a representar o Brasil no show de abertura das Olimpíadas de Seul, Coréia do Sul, em 1988.


Vamos conhecer um pouco mais da história dessa mulher/maranhense (que começou a trilhar esse caminho no vizinho Estado do Piauí) que conquistou o mundo saltando de pará-quedas, por ela mesma:


Quanto tempo você pretende ficar nesse esporte?

Depois de 34 anos de pára-quedismo, agora, mesmo que eu quisesse deixar o esporte ele não me deixaria!
Uma vaidade: Ter muitos amigos dentro do esporte.
Uma qualidade: Ser membro do U.S. Parachute Team.
Uma frase: Pára-quedista não tem medo de viver, vive tanto que até voa!
Um verso de vossa autoria: "Qualquer horinha dessas iremos nos encontrar, quem voa sempre se encontra, ou aqui ou acolá!" - risos - Ah! tem outro, eu gosto muito deste; "Não pensem que eu pulo se o verbo é saltar, de salto entendo tudo e saltar não é pular!".
Mery Soltando de pará-quedas

Quais os seus planos para o futuro?

Continuar treinando com os melhores do mundo, participar de competições nacionais e internacionais, ganhar novas medalhas e conquistar novos amigos.

O que você mais gosta no pára-quedismo?

A porta do avião a qualquer altura acima de 2 mil pés!
O que você não gosta no pára-quedismo?

De gostar dele demais. Ser fanática de carteirinha!

Como o pára-quedismo surgiu na sua vida?

Fui eu quem surgiu na vida dele! Há 34 anos atrás eu saltei de pára-quedas dentro do esporte e até hoje vivo, literalmente nas nuvens!

Como é que você consegue viver no meio de tantos homens?

" Muitos risos...." vivendo num paraíso moderno... o paraiso de Eva só tinha um Adão e então... tudo ficou sem graça!

Onde você encontra tanta energia?

No céu!

Descreva a Mery Rose em cinco palavras?

100% Pára-quedista, Pink, generosa, artista, amiga...

O que que você sente quando salta?

Eu sinto o meu corpo jogado no ar e a minha alma solta no espaço, como flutando.... assim como se fosse num sonho. Eu sinto ainda o Vento o Vôo e a Vida... como uma leve sensação de embriaguês provocada pelo coquetel de sentimentos fortes que se resumem em AMOR! Eu AMO o pára-quedismo mais do que tudo na vida!

Se você não fosse pára-quedista, o que você acha que seria?

Não consigo nem pensar!….. cada dia eu tenha mais certeza que eu nasc
í para ser pára-quedista. O amor entre mim e o pára-quedismo é recíproco e verdadeiro.

O que você mais ama além do pára-quedismo?

I Love Me!

Finalizando, o que você diria aos novos adeptos do esporte?

Nunca houve um dia em que eu não tivesse orgulho de ser uma pára-quedista....
Aqui segue minha cartilha inseparável: Só entro no avião depois de totalmente equipada. A cada salto estou condicionada a uma nova pane; capacete e cypress (disparador automático) são indispensáveis. Jamais uso equipamento emprestado. Manutenção no equipamento de 4 em 4 meses e sempre fico de olho na minha navegação e na biruta na hora do pouso. Nunca faço curvas radicais abaixo de 500 pés de altitude e quando quero praticar novas modalidades dentro do esporte, sempre procuro ter instruções com pessoas credenciadas no assunto.

Em Tempo:

Quando residia em Timon, Meri Araujo Rose, namorou um jovem que é hoje um parlamentar em Brasília.

FONTE:  http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/114388

Nenhum comentário:

Postar um comentário