TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 10 de março de 2014

Veja onde encontrar a vacina contra o HPV em Timbiras

Prédio da Secretaria de Saúde de Timbiras
A Secretaria Municipal de Saúde de Timbiras informa a todos os pais ou responsáveis que tenham filhas de 11 a 13 anos de idade, que nesta segunda-feira (10/03), haverá campanha de vacinação contra o HPV, das 8h da manhã às 17h nos seguintes postos de vacinação:
  • Hospital Victoriano Abdalla
  • Unidade básica de saúde do bairro São Sebastião
  • Unidade básica de saúde do bairro mutirão
  • Unidade básica do bairro São Raimundo
  • Centro de atenção psico social do bairro anjo da guarda ( CAPS)
A vacinação começa neste dia 10 de março e se estenderá até 10 de abril, a meta é imunizar meninas entre  11 e 13 anos de idade.
Pela primeira vez, o Sistema Único de Saúde, disponibiliza gratuitamente a vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer de colo de útero, através de um trabalho conjunto do Ministério da Saúde, e os municípios a vacina vai  ser oferecida em todas as escolas, sejam públicas ou particulares. O esquema vacinal contra o vírus é composto de três doses, sendo que a segunda dose deverá ser aplicada em setembro nas Unidades de Saúde e a última, cinco anos após a primeira dose.
O HPV é uma das principais causas de ocorrência do câncer de colo de útero. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colo retal, sendo a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
ASSCOM: Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário