TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereador Wilson Vieira diz que ano letivo será prejudicado por falta de carteiras

Em visita realizada entre os dias 10 e 14 de março deste ano nas dezesseis (16) escolas da Rede Publica Municipal localizadas no centro e bairros da cidade, os vereadores de minoria, como preferem ser chamados, constataram diversos problemas graves enfrentados por diretores e professores em Timbiras.
WILSON VIEIRA (PR) levou ao conhecimento de todos na ultima sessão ordinária realizada na segunda-feira (17/03) no Palácio Legislativo Rubem Almeida, os principais problemas na educação timbirense que poderão, mais uma vez nesta gestão, comprometer o ano letivo no município. Sendo que no ano passado o numero de dias letivos  foi bastante reduzido, chegando a pouco mais de cem dias de aula em algumas escolas, quando deveria ser 200. Frisou o parlamentar.
Este ano segundo ele, a falta de carteiras será o grande problema. O município precisará no mínimo de seiscentas carteiras para acomodar os alunos em sala de aula.
Esse o motivo pelo qual algumas escolas ainda não iniciaram o ano letivo. O calendário escolar previa o inicio das atividades educacionais para o dia (10/02) e até a presente data nenhuma empresa foi licitada para o fornecimento de carteiras.
Tem escolas que os diretores estão fazendo rodízio de turmas por falta de carteiras. Na Escola Maranhão Sobrinho no centro de Timbiras, a diretoria fez um improviso utilizando algumas mesas e cadeiras para não deixar os alunos no prejuízo.
“O processo de licitação é demorado, levará no mínimo trinta dias para sua realização e hoje são dezessete de março e tenho certeza que as aulas só iniciarão depois do aniversario de Timbiras no mês de abril”, lembrou.
O parlamentar lembrou também sobre o transporte escolar, outro problema bastante discutido em 2013. O município ainda está em dívida com alguns proprietários de veículos que transportavam os alunos da zona rural e que os mesmo já decidiram que só voltarão a circular depois que receberem os atrasados.
A merenda escolar também voltou ao foco da notícia, e pelo visto será mais uma vez a campeã de reclamações, pois até agora nenhuma escola recebeu da secretaria de educação informações sobre a tal.
Um relatório contendo todas as informações adquiridas durante as visitas realizadas pelos vereadores WILSON VIEIRA, ZÉ CHAGAS E NEGUINHO DAS FLORES, foi entregue na Secretaria de Educação do Município e no Ministério Publico Estadual para que as devidas providências sejam tomadas, evitando assim, novos prejuízos aos alunos como aconteceu em 2013. 
Se nas barbas do governo a coisa esta desse jeito, imaginem como está a situação das escolas na zona rural do município.

FONTE: Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário