TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de abril de 2014

AGUA: preservar é preciso e dever de todos nós



Na manhã desta segunda feira 14/04 a secretaria municipal de meio ambiente por meio do secretario Manoel Rocha e comunidade, foi feito o trabalho de revitalização de uma nascente que fica no bairro São Sebastião, dentro da  área conhecida como olho d’água da juçara. 


Antes da chegada da agua fornecida pela caema os moradores da rua das sete casas, rua nova e rua da juçara, tinham como única fonte de abastecimento, a agua limpa e cristalina do olho d’água da juçara, que jorrava em abundância. 

Com o aumento das populações adjacentes e agua canalizada nas torneiras, a nascente passou a sofrer com as agressões perversas de uma pequena minoria que não respeita  os recursos naturais.


O senhor João Ribamar conhecido como seu riba, disse que desde o ano 1990  vem lutando pela preservação da área, e que fica muito triste pela forma  como algumas pessoas se comportam cometendo atos de vandalismo, agora por exemplo o nosso precioso olho d’água teve as manilhas quebradas, jogaram pedras e todo tipo de lixo, até que aterraram o minador. Agora graças a Deus o secretario trouxe novas manilhas e juntos fizemos a limpeza, e o olho d’água voltou a jorrar novamente como antes, esperamos que as pessoas respeitem esse bem que é de todos nós, acrescentou o aposentado.


O secretario Manoel Rocha falou que o apoio da comunidade é fundamental, seu riba é um exemplo disso, talvez o cuidado que ele vem tendo ao longo destes vinte quatro anos, seja a razão da área ainda existir, hoje fizemos a primeira  ação conjunta de muitas que ainda viram, aqui pudemos observar que muita gente se preocupa com essa área verde, e um dos pedidos é que através de projeto de lei seja transformada em área de preservação, e vamos trabalhar para isso disse o secretario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário