TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CEMAR – Clientes vão receber fatura de energia elétrica no ato da leitura em Codó e Timbiras

Sistema faz impressão e entrega da conta no momento da leitura
A forma de faturamento das contas de energia elétrica da CEMAR vai mudar a partir de maio deste ano nos municípios de Codó e Timbiras. A exemplo do que já acontece em outras cidades do Estado, a concessionária estará implantando aqui na região o novo método de faturamento para os consumidores.

O novo sistema será de faturamento imediato, isso vai permitir que a conta seja entregue no mesmo momento em que a leitura é feita. “O que é o faturamento imediato? É quando o agente de faturamento vai à sua casa, colhe a leitura do seu medidor, do seu contador e imediatamente a conta sai, imprime. Então, o cliente vai tirar todas suas dúvidas no ato da leitura”, disse a Analista da Cemar, Nívea Gomes.

Atualmente, a emissão da conta de energia segue um processo que vai desde o consumo, a medição, passa pelo tempo de entrega, até chegar à casa do cliente para que seja paga. Qualquer dúvida ou reclamação sobre a leitura só através do telefone 116. Com o faturamento imediato, esse processo ficará mais rápido e prático com o uso do PDA (computador de bolso) e uma impressora portátil. “A equipe toda passou no treinamento, a partir do dia 02 de maio, Codó todo já vai receber sua fatura imediato”. Ficou mais prático pra todo mundo?, perguntou o Blog. “Com certeza. Tanto para o cliente como para nós, para evitar fazer o mesmo trajeto duas vezes”, disse Fábio Andrade, agente de faturamento.


Novo sistema de entrega das contas de luz em Codó e Timbiras
Esse processo não altera nem a data de leitura e nem o vencimento da conta de energia elétrica, além de em bancos, lotéricas, correios, demais agentes credenciados em cada município.
reduzir as possibilidades de extravio. A conta possuirá um código de barras que vai permitir o pagamento normalmente. A forma de pagamento, também permanecerá a mesma,

Por enquanto a metodologia tecnológica vai funcionar apenas na cidade com os 27.962 consumidores de Codó e 5.784 clientes de Timbiras. Os 13.627 usuários da CEMAR existentes na zona rural dos dois municípios deverão receber fatura imediata só a partir do segundo semestre deste ano. A coordenação da Companhia em Codó alerta que os consumidores precisam ficar atentos sobre o período de leitura nos medidores para que não venham pagar mais do que realmente consumiram.

É interessante que a gente verifique em nossa fatura sempre a data prevista da próxima leitura, pra gente facilitar o acesso do nosso agente leiturista pra que ele tenha contato com seu medidor. Porque a partir do quarto mês que a gente não tem o contato com o medidor, no caso não informando a leitura no aparelho, a sua conta não será mais impressa. Sem contar que durante esses três meses você poderá pagar um valor muito maior do que o real“, afirmou Maicon Rafael, coordenador de Sistema da CEMAR em Codó.

Fonte: Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário