TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Começaram os serviços de meios-fios e sarjetas no bairro mutirão

Blocos já prontos para serem colocados
Depois de um sonho em ver o asfalto nas principais ruas do bairro mutirão, agora veio a parte final da obra do Governo Estadual, o acabamento aonde finaliza com os meios-fios e sarjetas a pavimentação asfáltico, embelezando e facilitando o escoamento de aguas que descem diariamente por essas ruas que receberam a obra.
 
PARA QUE SERVE OS MEIOS-FIOS E SARJETAS

Os principais dispositivos de drenagem superficial são os meios-fios; as sarjetas, as entradas de água valetas e descidas d'águas.

Os meio fios, geralmente estão em locais onde a rodovia apresenta uma seção de aterro, geralmente alta, servem para proteger estas seções de aterro evitando que a água desça através do talude e cause erosões.

Blocos já sendo colocados
As sarjetas encontram-se nos "pés" dos meio e também há as que estão nas seções de corte e servem justamente para preservar os pés dos taludes de corte. As entradas d'águas nada mais são que rebaixamentos nas sarjetas dos meios-fios para que a água se canalize para descer para fora do corpo estradal através das descidas d'águas. O conceito de valeta as vezes se confunde com os de sarjeta. Mas o que se pode dizer é que as sarjetas aparecem em regiões planas e as valetas são as sarjetas que protegem os pés dos taludes de cortes.

aqui já estão colocados os blocos de meio fio
Os moradores que estavam já reclamando da demora dos meios-fios, agora podem comemorar a conclusão da obra está chegando ao fim para ser entregue aos moradores do bairro mutirão.E em seguida os trabalhadores se deslocaram até a rua da Horta aonde também farão a conclusão também daquela rua.

Morador senhor José: " Rapaz eu já tinha perdido as esperanças, uns falavam que não vinha mais, porque era uma obra eleitoreira da Roseana, e eu confesso que fiquei feliz só em ter trazido o asfalto pra gente né, e agora vamos receber os meios--fios, para descer a agua com tranquilidade para não acabar com o asfalto, você pode olhar que a agua é forte ela já tava cavando ali perto da outra rua, concluiu sorridente senhor José Morador a 20 anos no bairro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário