TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 29 de abril de 2014

Risco de contaminação e péssimas condições de trabalho imploram por urgência na feira livre de Timbiras.

A feira é um lugar cheio de sons, movimentado e colorido. Talvez por isto chame a atenção numa primeira análise. O colorido das frutas e verduras nas barracas iluminadas pela luz do sol filtrada através dos toldos proporciona um visual muito bom. Em alguns lugares o sol passa direto pelas frestas e espaços entre barracas criando uma luz incrível.

Os feirantes gritam enaltecendo a qualidade dos seus produtos e garantindo que o seu preço é o melhor da feira. As pessoas circulam muito, examinam, pechincham ou simplesmente estão à procura do que desejam. Outras já têm suas barracas preferidas, conhecem o feirante de longa data e às vezes parecem mais amigos do que fregueses. Em suma: uma “confusão” perfeitamente organizada onde tudo parece funcionar na hora e no lugar certo.
feira 1
Um ambiente como este é exatamente o que todos os trabalhadores e consumidores desejam em todas as cidades desse enorme país: O Brasil.

Mas, diferente do ambiente imaginado e sonhado, os feirantes de Timbiras estão abandonados e entregue à própria sorte, pois o local destinado a eles não oferecem a mínima condição de trabalho.
“No passado estávamos num lugar melhor de se trabalhar, lá não era essa imundícia que vemos hoje, tínhamos mais dignidade e podíamos oferecer um produto melhor e mais higiênico para nossos clientes”, reclamou um feirante.

RISCO À SAÚDE DA POPULAÇÃO

Nossa equipe constatou no local que existe um fluxo grande de pessoas comprando e dividindo o espaço com animais e insetos que já se tornaram íntimos do local.

Ao lado da feira existe o Terminal Rodoviário que possui um banheiro em situação precária e sem a menor condição de está sendo usado, pois contraria todas as normas sanitárias.

Por algumas vezes este ano, fiscais da vigilância sanitária estiveram no local e fizeram apreensão de carnes e lacrou alguns estabelecimentos por falta de higiene e sem condições de comercializar alimentos.

Pela proximidade entre rodoviária/mercado/feira, o risco de contaminação dos produtos comercializados no local fica cada vez maior e a população consumidora é a que fica mais exposta ao risco de contrair doenças que às vezes são mortais.

Fica aqui o alerta às nossas autoridades e o apelo para que tomem providências e evitem um mal maior à população.

VEJA MAIS FOTOS DA SITUAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE TIMBIRAS:
feira 2
feira 3
feira 4
feira 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário