TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Secretarias de educação e de saúde lançaram uma campanha de educação ao transito.



Alunos e a Gestora da Escola Lauro Pereira
Na manhã desta quarta feira 16/04 a prefeitura de Timbiras por meio das secretarias, de educação e saúde do município, realizou a distribuição de cartilhas especifica para condutores de motos, sobre noções básicas de segurança no transito, respeito ao pedestre e principalmente respeito a vida.

Participaram do evento, alunos e professores da escola Alberto Abdalla, Lauro Pereira e Mundoca Alvim. A concentração foi na Praça Benedito Alvim às sete e meia da manhã, divididos em grupos, os alunos ficaram em pontos estratégicos da cidade e distribuíram o material educativo para os motoqueiros que passaram pelo centro da cidade na manhã desta quarta feira.

A estudante Ana Célia de apenas treze anos de idade falou que as pessoas precisam ter mais consciência no trânsito, eles andam muito rápido, alguns levantam o pneu das motos, não respeitam os pedestres e isso precisa mudar, eu acredito que essa cartilha vai ajudar muita gente a melhorar o comportamento no transito de Timbiras disse a estudante.
Senhor Raimundo Canuto

A secretaria de saúde Joyce Andrade disse que é muito grande o numero de ocorrências de transito atendidas pelo SAMU, e quase sempre envolvendo motocicletas, cada vez que alguém sofre um acidente dependendo da gravidade vai ficar sofrendo junto com a família, por isso estamos com essa campanha distribuindo essa cartilha para chamar atenção de todos sobre esta situação acrescentou a secretaria.
 
A secretaria de educação Eliane e o coordenador técnico Marcelo pires disseram que esta ação de hoje é muito necessária, principalmente porque todos os dias milhares de crianças saem de suas casas para ir a escola onde estudam, e as famílias ficam preocupadas por conta do grande numero de motos circulando nas ruas e quase sempre em alta velocidade, por isso a distribuição dessa cartilha com noções básicas de segurança no transito disse a secretaria. 





FONTE: ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário