TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 6 de junho de 2014

'Chupa cabra' surpreende moradores de Pindaré-Mirim, MA


Clientes do Banco do Brasil em Pindaré-Mirim, a 255 quilômetros de São Luís, principalmente aposentados e pensionistas, tiveram uma péssima surpresa ao tentar sacar dinheiro na agência. As contas deles foram invadidas por ladrões que roubaram os dados bancários das vítimas por meio de um equipamento instalado nos caixas eletrônicos.

O equipamento é conhecido como ‘chupa cabra’. Colocado no lugar onde é inserido o cartão magnético e na parte de cima do caixa, os criminosos instalam uma câmera para gravar quando a vítima digita a senha. Mais tarde, o criminoso coleta tudo e clona os cartões.

Segundo a polícia, mais de 100 clientes já procuraram a delegacia do município. É o caso da lavradora Maria da Paz, que ao tentar sacar a aposentadoria da filha encontrou apenas R$ 2 na conta. “Fui conversar com meu gerente e ele disse que era preciso fazer a ocorrência”, afirmou.

A aflição das pessoas é por não saber como se proteger desse tipo de crime. “Fui ao banco duas vezes e só havia R$ 2. No dia seguinte fui com meu tio ao banco, para saber. Foi então que soubemos que [o cartão magnético] havia sido clonado. O dinheiro foi sacado dia 29, às 6h”, explicou a estudante Itamara Coelho.

A gerência do banco informou não poder evitar o golpe, porque os bandidos levam apenas poços minutos para instalar o equipamento. Mas garantiu que as pessoas que foram lesadas terão o dinheiro de volta em no máximo 30 dias.

A polícia já tem imagens dos criminosos e orienta a população a tomar alguns cuidados. “Repassamos essas imagens ao nosso serviço de inteligência, para identificar essa quadrilha que tem agido nas regiões de Santa Inês, Imperatriz e Caxias. A partir do momento da identificação desse elemento, tenho certeza de vamos desbaratar essa quadrilha”, disse tenente-coronel Marcos Pimentel, comandante do 7º BPM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário