TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Homenagem ao grande João da malária

A nossa homenagem de hoje vai para um grande amigo Timbirense, o popular João da Malária que nesta ultima terça-feira 24/06 completou mais um ano de vida.

Seus filhos e netos fizeram lhe uma bela surpresa com um lindo e delicioso bolo pela passagem de seus 83 anos bem vividos, seu João assim como outros milhares de João espalhados pelo Brasil a fora. levam este nome em homenagem ao santo.

João Batista (Judeia, 2 a.C.27 d.C.) foi um pregador judeu do início do século I, citado pelo historiador Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia.

Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel , prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o "precursor"1 do prometido Messias, Jesus Cristo.

A importância do seu nome João advém do seu significado que é "Deus é propício" e apelidaram-no "Baptista" pelo facto de pregar um baptismo de penitência (Lucas 3,3)2 . Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adptados pelo cristianismo.

É o único santo cujo nascimento e martírio, em 24 de Junho e em 29 de Agosto respectivamente, são evocados em duas solenidades pelos cristãos3 .Você internauta pode continuar lendo aqui a historia de São João click aqui.

PARABÉNS SENHOR JOÃO DA MALÁRIA POR MAIS UM ANO DE VIDA, SÃO OS SINCEROS VOTOS DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

Família


Um comentário:

  1. Obrigado meu grande amigo!
    Saiba que o nome de nosso pai é João batista também! apelidado de Malária porque trabalhava como agente de saúde para combater varias doenças entre elas a malaria que na época estava em maior evidencia .

    ResponderExcluir