TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 15 de junho de 2014

Momento histórico: Copa tem primeiro gol validado por tecnologia no Brasil

A Copa no Mundo do Brasil marca um momento histórico. Pela primeira vez nos 84 anos de Mundiais e 20 edições (em 1942 e 1946 não houve disputa por causa da Segunda Guerra Mundial), um gol é validado por causa da tecnologia. Na partida entre França e Honduras, pela primeira rodada do Grupo E, na tarde de domingo, apenas segundos foram necessários para que o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci confirmasse o que seria o segundo tento dos Blues em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. Benzema, autor do primeiro tento, e autor da finalização, comemorou, mas a Fifa confirmou gol contra do goleiro Valladares.

- Espetacular, estamos vivenciando um momento histórico para o futebol mundial. Não tem volta - disse o comentarista de arbitragem da TV Globo, Leonardo Gaciba.

Mesmo com a tecnologia, o lance gerou polêmica entre os treinadores. Como a bola bateu na trave em um primeiro momento, no instante em que a tecnologia foi exibida, apareceu no telão do Beira-Rio como "No goal", o que causou a revolta do treinador de Honduras. Em seguida, porém, o lance segue, a bola bate no goleiro e entra, como comprova o sistema: "Goal"

- Dependendo do ângulo, ficamos com a dúvida, ultrapassou ou não a linha. Agora não tem volta, existe um sistema eletrônico comprovadamente confiável que diz que foi gol, o árbitro aponta para o meio e deu. Reclama com o computador - complementou o ex-árbitro.

Em seguida, o próprio Benzema faria o terceiro dos Blues, seu segundo no jogo, e último da partida:  França 3 x 0 Honduras, em dia histórico para o futebol mundial.
Luis Lopez goleiro de Honduras tenta defender gol jogo França (Foto: Reuters)Goleiro de Honduras tenta defender, mas gol é validado pela tecnologia (Foto: Reuters)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário