TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 28 de junho de 2014

Mutirão: Moradores comemoram melhoria na qualidade de vida, mas também apontam problemas.

O que no passado era apenas um campo de aviação que durante toda sua existência só recebeu um avião – dizem os mais antigos que ainda era um “teco-teco” – a região que hoje reside milhares de pessoas, se transformou no bairro Mutirão.

Esse local sofreu transformações ao longo do tempo, de casas simples e de um modelo só, os aspectos sociais e econômicos passaram por grandes mudanças.

A criação do bairro se deu no governo do Dr. Chagas Rodrigues e daí em diante foram várias as lutas para que os benefícios chegassem aos seus moradores.

A falta d’água e a poeira liberada pelas suas ruas de chão batido ou de piçarra foram por anos motivos de muita reclamação e também de muitas promessas por parte de candidatos em época de eleição.

As ampliações e melhorias feitas pela CAEMA em seu sistema de distribuição de água nos últimos meses tem tornado a vida menos dolorosa para quem vive no local.

Na opinião da maioria absoluta da população do bairro Mutirão, o avanço na qualidade de vida das pessoas que ali residem se deu com a melhoria na distribuição da água e pela pavimentação asfáltica que chegou há poucos meses e contemplou todas as ruas do bairro.

foto 1

“Antes meus filhos e muitas pessoas que moram aqui viviam eternamente gripados e quase toda semana a gente estava na fila do hospital para falar com os médicos, hoje temos as melhores ruas da cidade de Timbiras”, diz emocionado o seu Antonio que mora no bairro desde sua criação.

OBRA FEITA PARA NÃO DURAR.

Há mais de 25 anos, a cidade de Timbiras testemunha o sucesso do maior torneio de peladas da região dos Cocais: o PELADÃO.

São milhares os desportistas que passam pelo local durante o período que o evento é realizado e faz dele o sucesso que é, e sem falar que a maioria das edições foram realizadas no campo do Mutirão.

foto 2

É lamentável e virou motivo de muita indignação, o serviço feito para proteger a área de jogo do campo, pois em pouco mais de um ano quase nada mais presta: alambrados e estacas estão sem possibilidades de serem recuperados e estão praticamente todos danificados.

Todos se perguntam se o recurso destinado para tal obra não era suficiente para fazer algo de melhor qualidade, tanto para o evento quanto para os moradores que praticam esporte naquele local.

CRECHE PRÓ-INFÂNCIA: uma história mal contada.

Outra obra muito esperada pelos moradores do Mutirão e região foi a conclusão da creche Pró-infância que recebeu num primeiro momento R$ 1.097.000,00 do governo federal em 2010 e até agora em 2014 continua inacabada e até abandonada servindo de abrigo para vândalos e usuários de drogas.

Sem a creche, centenas de alunos foram prejudicados e muitos pais ficaram sem ter onde deixar seus filhos para que os mesmos possam trabalhar.

foto 3

A falta de compromisso do gestor que recebeu o recurso e não concluiu a obra, faz com que muitos alunos tenham que assistir aulas em locais adaptados e que são impróprios para a prática do aprendizado.

A população está na expectativa pela finalização desta obra, que teve seu reinício autorizado pelo atual gestor, e espera que a justiça faça justiça com os responsáveis pela não aplicação dos recursos destinados a ela.

Fonte:oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário