TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pioneiros da prainha serão homenageados na abertura neste domingo.


A prefeitura de Timbiras por meio da secretaria de gabinete preparou uma linda homenagem aos três ilustres Timbirenses que no ano de 1983 iniciaram o que hoje se transformou na tradicional prainha dos amores. 

No próximo domingo (27) quem for à prainha vai ver uma placa de três metros de largura por um e meio de altura escrita memorial Timbiras, nela vai estar a homenagem a estes bravos Timbirenses. Jose Lima Dutra (Zé biná) disse que desde a construção da primeira barraca em 1983 já era um grande sucesso, vinha gente de Codó, Coroatá em busca de se divertir, e gastavam muito. Eu tive o prazer de trabalhar por vinte e sete anos na beira do rio, conquistei muitas amizades ao longo desse tempo, mas hoje sou evangélico e minha vida tomou um novo rumo disse o ex-trabalhador de barraca da prainha. 


O senhor Antônio Mohana Silva (tuica) hoje morando em Codó, e ainda trabalhando com venda de bebidas, falou com muita emoção daquela época. Eu construí uma barraca e comecei a trabalhar, naquele tempo era só eu e o Zé biná trabalhando no local, mas tinha dia que a gente faltava não da conta de atender os fregueses, era muita gente, um queria beber, outro queria comer. Foi um período bem movimentado, era cansativo, mas dava prazer atender aquelas pessoas, eu ainda hoje sinto saudades acrescentou o senhor tuica.

A dona Raimunda Leodora da Silva (Dodó) também foi uma trabalhadora que fez historia como dona de barraca na prainha, durante 25 anos ela manteve uma clientela cativa pelo sabor dos pratos que preparava, a cerveja na temperatura certa, e principalmente a qualidade do atendimento. Ela disse que a prainha tem pedacinho da vida dela, e que nuca vai esquecer as amizades que fez com gente de toda a região.

O secretario de gabinete Antônio Filho disse que a homenagem é simplesmente o reconhecimento, por tudo que essas pessoas fizeram criando um espaço que hoje é frequentado por milhares de pessoas vindas de toda a região. Elas foram um bom exemplo, inspirando outras gerações a seguir essa ideia que vem se fortalecendo a cada ano, hoje são 22 barracas de atendimento aos frequentadores, e tudo graças a estes pioneiros que nos deram de presente esta maravilha acrescentou o secretario.

Reportagem completa de Romenigue Couto

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Timbiras


Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário