TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A escola mais antiga de Timbiras comemorou 41 anos


No dia 19 de agosto deste ano a Escola de Ensino Fundamental Alberto Abdalla completou 41 anos de fundação. A instituição teve relevantes serviços prestados na educação e formação da população da cidade de Timbiras. É a escola mais antiga do município. Para comemorar esta data tão importante, a Prefeitura de Timbiras realizou uma vasta programação.

Inaugurou uma sala de aula para o Programa Mais Educação, que vai atende 100 alunos com baixo rendimento escolar em dois turnos. Eles vão ter à disposição um data show para ser usado na sala de aula e professores devidamente capacitados.

O processo de adesão ao Programa Mais Educação acontece desde de 2009 por meio de formulário eletrônico de captação de dados gerados pelo Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC). Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, aquisição dos kits de materiais, contratação de pequenos serviços e obtenção de materiais de consumo e permanentes.

De acordo com as atividades escolhidas, as escolas beneficiárias também podem receber conjuntos de instrumentos para banda fanfarra, hip hop e rádio escolar. “É um prazer muito grande está participando hoje dessa festa. A Escola Alberto Abdalla tem uma história muito importante na educação da população de Timbiras. Ao longo desses 41 anos, milhares de estudantes passaram por aqui. Como prefeito, vamos contribuir para que ela atenda cada vez melhor os seus alunos", disse o prefeito de Timbiras, Fabrízio Araújo.


Para festejar a data os alunos e professores contaram a história da escola, após a execução do Hino Nacional. Em seguida teve a apresentação de músicas com a participação dos alunos e repentistas convidados. Na programação também apresentações culturais, de dança, mensagens bíblicas e o tradicional corte do bolo. Na parte da tarde foram realizadas as atividades esportivas de handebol e futsal, na modalidade masculina e feminina, no Ginásio de Esportes e Futebol de Campo - Estádio Municipal.

“A escola Alberto Abdalla é muito querida. Quero agradecer em nome da direção todos os funcionários que colaboraram com este evento. Agradecer o prefeito que tem se empenhado para manter as devidas condições de trabalho aos profissionais do Ensino", enfatizou o diretor pedagógico da instituição, Antônio Mota da Luz.

A Prefeitura já realizou melhorias na estrutura do prédio, substituiu as carteiras velhas por novas e valorizou o professor com o salário em dia. "A Secretaria de Educação está sempre dando todo o suporte necessário para que a Escola de Ensino Fundamental Alberto Abdalla continue sendo referência na preparação da nossa juventude para uma vida de sucesso no mercado de trabalho", afirmou Fabrizio Araújo.



Fonte: Ascom Prefeitura de Timbiras
Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário