TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cronistas da Eldorado atacam secretário de Zito e denunciam que René Bayma está se acabando

O apresentador do programa Bola em Jogo, da Eldorado AM, Pedrinho Filho, pegou pesado, dia 11 de agosto, com o secretário de Esportes, Argemiro Filho. Estava irritado com a situação estrutural do Estádio Municipal René Bayma que enfrenta problemas com os banheiros, iluminação e gramado.
Estádio René Bayma - tempo escuro
Estádio René Bayma – o tempo fechou
Segundo Pedrinho, houve um período de castigo total, nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite), ao gramado que já foi, na opinião do radialista, um dos melhores do Norte e Nordeste.

“De tantas coisas que precisam ser feitas pelo menos duas são imprescindíveis  para que se inicie o Campeonato Codoense 2014 – a recuperação dos banheiros, evidentemente, e da iluminação. O gramado está sendo castigado, mas muito castigado. Agora até que ele deu uma respirada, tão treinando lá só à tarde, mas quando a galera do futebol estava treinando para os JEMs a bola rolava em dois períodos, pela manhã e á tarde, teve um dia lá que foi até a parte da noite, teve um jogo aí do campeonato da LIFAC”, disse

CRÍTICAS SEVERAS À ARGEMIRO

Ao falar de gramado aprofundou-se contra o secretário da pasta desportiva. Destacou que ‘pela primeira vez’ está vendo o tapete verde do municipal ficar sem condições de jogo nas mãos de um gestor do primeiro escalão.

Exortou Argemiro a se mexer, a fazer, pelo menos, uma visita e  a proibir os jogos de ‘peladeiros’ que estão acontecendo, quase tal qual se via no tempo de Biné  Figueiredo quando transformaram o estádio num campo qualquer  para a pelada da noite dos mais chegados ao governo.

“Até o gramado já está sofrendo as consequências, aliás o gramado pela primeira vez, eu tô vendo na gestão de um secretário, eu vi ele ficar sem condições de jogo o gramado do Estádio Municipal René Bayma, porque, até então, foi sempre o melhor gramado de todo o Norte/Nordeste deste país, nunca havia ficado nesta situação”

“Vamos fazer uma visita ao Estádio Municipal René Bayma, moralizar a coisa, deixe lá uma ordem por escrito, bote lá no portão da rua Piauí – proibido, permanentemente, ou terminantemente, treinos e peladas até o início do Campeonato Codoense que tá marcado para o próximo mês, dia 19, e chame o pessoal da secretaria de Infraestrutura, Patrimônio, sei lá, e mostre o que tá faltando para que se inicie o trabalho de recuperação senão nós vamos ter um campeonato igual do ano passado, começando num ano, terminando no outro”, disse

“NÃO ENTENDE DE NADA”

Pedrinho foi mais longe, chegou a afirmar que Argemiro não sabe nada sobre jogos escolares, atletismo, muito menos de futebol e que o secretário de uma das pastas mais importantes do governo de Zito Rolim está por lá apenas para dá recado.

“Converse com o presidente da LICOF, Jorsival, vão os dois ao Estádio René Bayma, mas faça alguma coisa. O que não pode é o Estádio tá se acabando lá e o secretário curtindo em São Luís, que aliás eu nem sei o que ele vai fazer em São Luís, que ele não entende de jogos escolares, não entende de atletismo, futebol pior, por isso que a gente diz que ele tá aí pra dá recado ele zanga, mas tem hora que nem pra isso serve. Vá lá rapaz, faça uma visita, não deixa o estádio acabar na tua mão, será que tu quer ficar marcado como o único secretário que deixou o Estádio se acabar, sem condição de jogo?”, questionou

DÚVIDAS SOBRE O CAMPEONATO

O narrador esportivo, Edinaldo Silva, que também participa do Bola em Jogo, foi mais brando, porém reforçou a mesma preocupação com a situação do René Bayma afirmando que isso poderá interferir no calendário do Campeonato Codoense de Futebol da 1ª Divisão.

Este estaria previsto para 19 de setembro, mas nada partindo da Secretaria, nem da LICOF, a responsável pelo certame,  teria sido feito até aquela data (11 de agosto) para que isso viesse a ocorrer normalmente.

“O Estádio Municipal René Bayma tinha o melhor gramado do interior do Maranhão, hoje já  não se pode dizer a mesma coisa, tá bem castigado, precisa de uma recuperação rápida (…) a estrutura do estádio e como você (Pedrinho) falou aí o Campeonato Codoense tá programado para 19 de setembro, pelo menos é o que a Liga quer, mas ainda não deu um passe também para que isso acontecesse”, afirmou Edinaldo Silva

OPINIÃO

Os radialistas em questão são ótimos profissionais, acompanho todos os dias que posso o programa e as transmissões fora do estúdio,  mas Pedrinho acabou deixando-se levar pela emoção do momento, exagerou. Dizer que Argemiro não entende de nada e está ocupando a pasta apenas para dá recado ‘e tem hora que  nem pra isso serve” foi, no mínimo, acima do que merece o gestor em questão, ainda que não satisfazendo, na plenitude, o crítico e os demais desportistas da cidade.

Exagero de ofensa pessoal à parte , não se pode tirar de vista a denúncia a respeito das condições do René Bayma. Argemiro deve explicações sobre o assunto à coletividade e, mais que isso, deve mandar dá cabo aos problemas enumerados por Pedrinho e Edinaldo, pois é dele, e de mais ninguém, tal função e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário