TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Exata: Flávio Dino tem 56%, Edinho Lobão 26%

Instituto aponta que a rejeição a Edinho Lobão é de 39% e Flávio Dino, 16%.
flavio-dino1-450x299
Pesquisa Exata aponta Flávio Dino com 30 pontos de vantagem sobre Edinho Lobão.














Flávio Dino (PCdoB) permanece com larga vantagem nas eleições para o Governo do Estado de 2014, aponta pesquisa Exata / TV Guará. Com 56% das intenções de voto, o candidato da oposição lidera a disputa, vindo em segundo lugar o candidato Edinho Lobão (PMDB), com 26% das intenções de voto. Pesquisa também mostrou rejeição dos candidatos.
A pesquisa Exata / TV Guará apontou que outros três candidatos tiveram desempenho de 1% no eleitorado: Zé Luís Lago (PPL), Antonio Pedrosa (PSOL) e Saulo Arcângeli (PSTU). Josivaldo Correa, do PCB, não pontou. Brancos e nulos somam 8% dos entrevistados e não sabem ou não responderam, 7%.
A diferença do candidato Flávio Dino para o segundo colocado no fim de semana antes do início da propaganda eleitoral de Rádio e Televisão é de 30 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Edinho Lobão, apoiado pelo grupo Sarney. O histórico da pesquisa Exata mostra que aumentou.
Pesquisa_Exata
Esta é a terceira pesquisa do Instituto Exara em parceria com a TV Guará. Em julho, o instituto aferiu que Flávio Dino possuía à época 54% das intenções de voto contra 25% de Edinho Lobão. A comparação mostra crescimento de 2 pontos de Flávio Dino e 1 ponto de Edinho Lobão.
O instituto Exata avaliou ainda a rejeição dos candidatos a governador. Quando perguntados “em quem não votaria de jeito nenhum,” 39% dos entrevistados disseram rejeitar Edinho Lobão. Em segundo lugar neste quesito está Zé Luís Lago com 21%.
Com 18% de rejeição aparece Josivaldo Correa e, em quarto, Flávio Dino com 16% de rejeição. Seguido de Saulo Arcangeli e Antonio Pedrosa, ambos com 14%. Dentre os entrevistados, 12% disseram que poderiam votar em todos e 8% afirmaram que não votariam em nenhum deles.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral registrada sob o protocolo 035/2014. Foram ouvidas 1400 pessoas em 45 municípios em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário