TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nesta terça-feira 19 de agosto a escola Alberto Abdalla completará 41 anos

Amanhã a escola Alberto Abdalla completará (04) quatro décadas e um ano de pura educação, a escola que já foi eleita uma das melhores da região na gestão do ex prefeito Robson Alvim, naquela oportunidade era dirigida pelo professor Itaner Frazão com uma equipe composta de vários funcionários capacitados.

Nesses 41 anos educando e formando cidadão Timbirenses, a escola hoje não funciona mais com antigo 2º grau e sim com o ensino fundamental. 

BIOGRAFIA DA ESCOLA

A Escola Alberto Abdala, foi criada pela lei municipal nº 215/73 de 19 de agosto de 1973, com o curso de habilitação em magistério de 1º grau ( 1ª A 4ª série, onde teve inicio no ano de 1974, formando sua 1ª turma no ano de 176, sendo autorizado através da resolução nº 27/76, de 12/03/1976 de CEE – MA e posteriormente reconhecido pela resolução nº 369/86, de 31/10/1986 de CEE – MA, após sua regularização vem formando a cada ano média de 30 a 40 professores, tendo em vista estabelecimento de ensino esta inserido numa comunidade pequena.

Com a necessidade de melhor capacitar nossos professores recém formados para exercício de magistério de 1ª a 6ª série a atingir nossos objetivos educacionais, foi criado em 1988 o curso de estudos adicionais, na área de estudos sociais, o qual foi autorizado pela resolução – 70/88, de 13/04/88 de CEE – MA e depois reconhecido pela resolução – 156/88 de 02/09/88.

O estabelecimento de ensino com seus cursos diante mencionados é mantido exclusivamente pela prefeitura municipal de Timbiras. Atendendo ainda as necessidades da nossa comunidade, o prefeito de Timbiras, Dr. Francisco das Chagas Rodrigues, através do órgão competente de educação deste município, criou em 1991 o ensino fundamental de 1ª a 8ª série de curso formação geral do ensino médio.

O ensino fundamental foi implantado atender as necessidades locais, tendo em vista a super lotação de uma única escola de 1º grau (1ª a 8ª serie) existente no município, mantida pela rede estadual de ensino como também servir de campo estágio para os formandos em magistério de 1º grau (1ª a 6ª série) desta escola; assim como atingir demais objetivos constantes do regimento interno do estabelecimento de ensino. O curso formação geral foi implantado como opção para alunos do ensino de 2º grau, haja vista que em nosso município só dispõe de curso de magistério de 1º grau, após sugestões e a devida escola pelos alunos, pais, professores, autoridades locais e membros da comunidade, considerando o referido curso o mais viável para a clientela estudantil dessa comunidade.  

HOMENAGEM DO NOME DA ESCOLA

Alberto Abdalla nasceu em Timbiras, estado do maranhão, em 14 de abril de 1932. Filho de Rachid José Abdalla e Nagib Haidar Abdalla. Iniciou seus estudos em Timbiras, sua terra natal, deslocando-se depois para São Luis, capital do estado do Maranhão, concluindo o curso ginasial e científico no Colégio Maranhense, cursou o Superior na Faculdade de Direito em São Luis, bacharelando-se em Ciências Jurídicas e Naturais, no dia 08 de dezembro de 1956. Iniciou suas atividades como oficial de reserva do exercito, tendo como padrinho o ex – presidente da republica Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Dado a sua personalidade marcante e capacidade intelectual, exerceu os seguintes cargos: ex presidente do sindicato da indústria de óleos vegetais do Maranhão; presidente do sindicato da indústria do arroz do Maranhão; presidente da Federação das industrias do Estado do Maranhão; presidente do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; Diretor do setor do Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo do Maranhão; membro do Conselho Nacional da Confederação Nacional da Indústria, membro do Conselho Nacional do SESI; Membro do Conselho Nacional do SENAI; diretor da Firma Rachid Abdalla S/A Indústria e Comércio; Diretor presidente de terminais do Maranhão S/A; membro da missão brasileira 8/59ª reunião da Organização Internacional do Trabalho – Genebra – Suíça; diretor do Centro de Assistência à pequenas e Médias Indústrias; membro do conselho deliberativo do NAE; presidente da Comissão de infra-estrutura do Nordeste no 1º encontro Regional da Industria; possui a medalha maranhense do sesquicentenário da independência do Brasil.    

Por esse motivo a escola foi batizada de Alberto Abdalla, e desde de março de 1988 onde foi construído esse prédio na administração do saudoso ex prefeito Victoriano Abdalla, que permanece em gestão a gestão. Click em "IMAGEM" para ver as fotos do passado da escola

Veja a programação do aniversario da escola:

CERIMONIAL 

HORÁRIO: 07 HS E 30 MIN

* Abertura do evento;
  Hino nacional e hino de Timbiras

* Historia da Escola Alberto Abdalla

* Musica especial em homenagem a escola

* Mensagem bíblica;

* Apresentação cultural;

* Apresentação de dança - alunas Escola Alberto Abdalla;

* Homenagens;

* Encerramento

ATIVIDADES ESPORTIVAS

MATUTINO

LOCAL: GINÁSIO

   * Às 09 hs e 30 min: Apresentação handebol
   * Às 10 horas: Futsal mirim masculino

VESPERTINO

LOCAL: GINÁSIO

  * Às 14 horas: Futsal feminino infantil: EAA x Escola de Coroatá;
  * Às 14hs e 30 min: Futsal Feminino infanto: Médici x Escola de Coroatá

LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL 

  * Às 15 hs e 30 min: Futebol de campo masculino infantil: EAA x Escola de Coroatá

  * Às 16 hs e 30 min: Futebol de campo masculino infanto: Médici x Escola de Coroatá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário