TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"Prainha dos Amores" em sua melhor temporada

O Dia dos Pais atraiu um grande número de moradores da região dos Cocais para a Prainha dos Amores, em Timbiras.
Turistas nas barracas
O balneário natural à beira do Rio Itapecuru, que só pode ser desfrutado no período dos meses julho a novembro, por conta do baixo volume do rio, sempre foi uma boa opção de lazer para os moradores das cidades vizinhas. Para melhorar, este ano o prefeito de Timbiras, Fabrízio Araújo, trouxe algumas novidades, disponibilizou internet grátis para os frequentadores do local e vêm realizando apresentações de bandas locais e da região sempre aos domingos.

Componentes da banda "Conexão Sete"
No Dia dos Pais, por exemplo, a primeira banda a tocar foi a codoense "Pizeirão do Forró", que agitou o público até o por do sol. Em seguida foi a vez da banda "Conexão Sete" subir ao palco e chamar todo mundo para dançar. "Cara isso aqui é maravilhoso! Essa prainha é espetacular. Estou curtindo a banda que mais gosto em um lugar maravilhoso.", disse o animado codoense Antônio Carlos de Sousa. Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Timbiras, Antônio Filho, este ano a prefeitura também melhorou o acesso ao local, instalou portes de luz e construiu 22 barracas para os barraqueiros venderem seus produtos, gerando assim uma movimentação turística e financeira no município.
 
Foliões de todas as partes
"A Prainha dos Amores vem atraindo cada vez mais gente de toda a região, principalmente nos finais de semana, possibilitando a geração de trabalho e renda para 22 famílias que trabalham no local", informou Antônio. A bacia do rio Itapecuru se estende a leste do Maranhão, ocupando considerável área de sul a norte, totalizando aproximadamente 54.027 quilômetros quadrados. Constitui-se num divisor entre as bacias do Parnaíba, a leste, e a do Mearim, a oeste. Seus principais afluentes são os rios Alpercatas, Corrente, Pucumã, Santo Amaro, Itapecuruzinho, Peritoró, Tapuio, Pirapemas, Gameleira, Codó, Timbiras e Coroatá.

Reportagem de Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário