TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PT vai à Justiça para retirar do ar falso pedido de votos de Lula para Marina

NOTICIA O GLOBO:

BRASÍLIA - O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou, nesta quinta-feira, que o partido vai tomar medidas judiciais para retirar da internet um vídeo no qual, por meio de uma montagem, o ex-presidente Lula pede votos para a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva. Originalmente o petista gravou apoio para Marina Santana, candidata do PT ao Senado em Goiás.

No vídeo que circula na internet, foram acrescentados a abertura e o encerramento do programa oficial de Marina no horário eleitoral gratuito na TV e cortada a parte em que identifica Marina como candidata ao Senado por Goiás — Consideramos de extrema gravidade, queremos botar freio, deter esse tipo de campanha. É um vídeo grosseiramente fraudado e, infelizmente, traz a marca da candidata do PSB, atribui falsamente o apoio do presidente Lula à candidata Marina (Silva) — afirmou Falcão.


O PT pedirá ao Ministério Público Eleitoral a instauração de um inquérito criminal para apurar a prática de falsidade ideológica e a identificação dos autores. O partido já pediu ao Google a retirada do vídeo do YouTube e fará uma representação na Justiça Eleitoral por propaganda irregular.

Em nota, a Coligação Unidos pelo Brasil (PSB, Rede Sustentabilidade, PPS, PPL, PHS, PRP e PSL) afirmou que vai requerer Ministério Público e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a abertura de inquérito para a identificação da origem e do responsável pela montagem e veiculação pelo vídeo, que considera “tosco e fraudulento”.

“A coligação repudia o uso indevido da imagem de sua candidata e da marca da aliança. Expediente dessa ordem contraria os princípios éticos que caracterizam a candidata Marina Silva e os partidos que integram nossa coligação, empenhados em uma campanha eleitoral republicana e propositiva”, afirmou a coligação em comunicado.

VEJA O VÍDEO ORIGINAL E ABAIXO O EDITADO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário