TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Secretaria realiza cadastro até setembro do Bolsa Família

A Secretaria da Assistência Social de Timbiras já iniciou a realização de novos cadastros, recadastramento e inclusão de novas crianças no Programa Bolsa Família.

 

O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 14h, na travessa Cicero Ribeiro - Prédio da Secretaria da Assistência Social. Segunda a secretaria adjunto de assistência, Leda Carvalho de Oliveira, o serviço vai se estender até o dia 10 de setembro, sem prorrogação. "Estamos trabalhando com uma grande equipe de profissionais para atender o maior número de pessoas todas os dias, com prioridade para os que moram na zona rural do município, eles não precisam enfrentar filas e nem pegar senha".

O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa à inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. 

Em todo o Brasil, mais de 13 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. É o caso da dona de casa Daiana Silva Gomes, moradora do Bairro Mutirão, que veio trocar o nome do marido pelo seu no cartão, pois quando precisava ele nunca estava presente, pois viajava muito. "Eu vim aqui para transferir o cadastro dos meus três filhos que está no nome do meu marido. Ele viaja muito e quando precisa passar alguma informação ele não está. Graças a Deus a moça mudou o cartão para o meu nome, agora vou ser a responsável pelo cartão", disse satisfeita com o atendimento.

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Timbiras Site: www.timbiras.ma.gov.br Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário