TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 2 de agosto de 2014

TIMBIRAS - Mulheres fazem curso de capacitação através do SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( SENAR ) é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades.

Em Timbiras, a Associação dos Produtores de Horte-Fruti Granjeiro Araruanã do bairro São Raimundo, recebeu uma instrutora do SENAR, que juntamente com as associadas fizeram uma capacitação que teve inicio na ultima quinta-feira 31/07 no centro São Raimundo ao lado da igreja do bairro e seu termino na manhã deste sábado 02/08..


O projeto foi voltado para a fabricação de vários doces que podem ser aproveitados de frutas típicas da região, dando aos associados a oportunidade de se ter uma renda extra. A entidade disponibilizou para a comunidade uma instrutora altamente capacitada, A senhora Gloria Pedreira que ensinou varias receitas como por exemplo fazer Cocada de Abacaxi e Manga, Licor de Maracujá, Menta e Abacaxi, Compota de Banana, de Goiaba e Abacaxi, Doces de Banana, Geleia de Pimenta, Cristalizado da casca de Laranja da terra e Tangerina que é de uso medicinal muito indicado para o fígado e intestino, concluiu a instrutora do curso.

Depois de terem aprendidos como meter a mão na massa, ou seja como fazer os doces, as mulheres da associação já planejam juntas fabricarem e depois venderem para a população. As guloseimas foram expostas a convidados que logo após foram servidos e poderão saborear, " As gestoras das escolas Médici e Newton Neves aprovaram o tempero dos doces, outro convidado ilustre foi Marcelo Pires, que também aprovou as doçuras feitas pela mão de obra local.

"A missão do SENAR é profissionalizar e melhorar a qualidade de vida do trabalhador, do produtor rural e de sua família. Para alcançar esse objetivo, O SENAR organiza e executa na comunidade, treinamentos e cursos práticos em diversas áreas ocupacionais, aqui em Timbiras as mulheres estão de parabéns todas atentas e bem espertas, quero ressaltar aqui a coragem do jovem Raimundo que no meio de tantas mulheres ele só dentre os homens não se envergonhou e pode participar atentamente pois é muito difícil hoje em dia agente ver homens querendo fazer um curso desses pois ainda infelizmente há muito preconceito por parte do publico masculino, concluiu Gloria Pedreira instrutora do SENAR."

Nenhum comentário:

Postar um comentário