TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Município de Timbiras garante efetivação de Agentes Comunitários de Saúde

Nesta terça-feira (02/09), o prefeito Fabrízio Araújo esteve reunido com a classe dos agentes comunitários de saúde, na ocasião foram tratados da questão da efetivação dos 88 profissionais existentes no município.

O Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) existe desde o início de 1990; mas foi efetivamente instituído e regulamentado em 1997, quando foi iniciado o processo de descentralização de recursos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Os primeiros agentes comunitários do Município foram contratados durante o governo da ex-prefeita Dirce Maria (2005 – 2008).

Desde o começo de sua gestão o prefeito Fabrízio Araújo vem atentamente ouvindo todas as reivindicações do grupo e fez questão de ressaltar que a Prefeitura, em momento algum, se mostrou contrária à reivindicação dos agentes de saúde.

Diante disso, ele atendeu ao pedido feito pelo vereador Nozor Soares que ver na efetivação desses profissionais uma forma justa de premiá-los pela dedicação em levar a saúde para dentro das casas das pessoas. Para o parlamentar, a saúde preventiva começa com eles, e por isso têm que trabalhar motivados.

Para o prefeito Fabrízio Araújo, a efetivação desses Agentes Comunitários de Saúde visa a valorização dos profissionais dessa categoria. “Estamos felizes com a conquista desses profissionais, pois fornecem uma enorme contribuição aos serviços de saúde do Município. Há tempo esperavam a regulamentação profissional e agora poderão usufruir dos seus direitos através da estabilidade e garantia salarial, também desejo boa sorte aos agentes que desenvolvem com dedicação as suas funções junto a população”, enfatizou.

O projeto será encaminhado para a câmara municipal para a apreciação e votação dos parlamentares.

Fonte: oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário