TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O risco do voto em candidato aventureiro

O site oitimba.com alerta para os riscos de se votar em político aventureiro nas eleições que se aproxima. O aviso é importante visto que, é justamente nas eleições para deputado estadual e federal que aparecem expostos em paredes e muros, e bradados em carros volantes, nomes de candidatos que a gente, às vezes, nunca ouviu falar. E alguns, por mais que tenham mandatos eletivos, a gente desconhece por completo.

Também conhecidos como pára-quedistas, os candidatos aventureiros aparecem com o único propósito que angariar o voto da população, em alguns casos com o apoio de lideranças locais, e, depois, desaparecem misteriosamente. Faça um exercício isento de paixões políticas, e veja se você já ouviu falar em todos os candidatos a deputado ora votados em Timbiras. Mas, seja sincero consigo mesmo. Certamente você vai descobrir muitos aventureiros por aí.
aventureiro politico
O dicionário mostra que aventureiro significa incerto, arriscado, perigoso. Logo, votar em candidato a deputado aventureiro, que você nunca ouviu falar, pode significar um risco para sua cidade.

Tenha cautela na definição de seus deputados. Não apoie apenas porque liderança A ou B está lhe pedindo. Analise se este candidato já tem serviço prestado por seu município, já tem uma história de presença e atenção para com o povo.

Outra característica do candidato aventureiro é o uso do dinheiro como convencimento do eleitor. Ele derrama milhares de reais, ou às vezes milhões, nas mãos da liderança e quer ter o retorno em votos. Ou seja, ele comprou os votos perante a liderança e assim, não tem mais qualquer compromisso com a cidade após as eleições.

É preciso o eleitor se distanciar do candidato aventureiro. Que ele vá se aventurar em outras praças. Timbiras precisa de deputados compromissados com a gente e com a nossa cidade.

E se alguma liderança lhe oferecer dinheiro para votar em candidato A ou B, recuse. E se puder, denuncie a Justiça Eleitoral. Quem compra voto não tem compromisso com a cidade e pensa, unicamente em seu bolso. Se o bolso estiver cheio, ele está satisfeito.

Nesta eleição diga não a candidato aventureiro, diga não a compra de voto e diga sim a liberdade de escolher os melhores candidatos, pensando no futuro de seu município.

Fizemos uma busca e colocamos à sua disposição o nome de todos os candidatos a deputados Federal e Estadual votados aqui em Timbiras nas eleições de 2010.

Procure saber antes de dá seu voto se os que foram votados na última eleição destinaram algum valor em forma de emenda parlamentar para a cidade de Timbiras.

E em relação aos novatos, conheça-os primeiro e depois decida se vale a pena arriscar de novo em aventureiros. VEJA A LISTA DOS VOTADOS EM 2010 PARA DEPUTADO FEDERAL

federal1
federal2
federal3

VEJA A LISTA DOS VOTADOS EM 2010 PARA DEPUTADO ESTADUAL

estadual1
estadual2
estadual3
estadual4

Nenhum comentário:

Postar um comentário