TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

População de Timbiras tem fisioterapia gratuita

Senhor Enéias Vieira
A Prefeitura de Timbiras, por meio do convênio entre a as Secretaria Municipal de Saúde e a Clinica Fisiomed, vem mantendo em pleno funcionamento o programa de fisioterapia gratuita especializada para a população de Timbiras. A fisioterapeuta Maria Paz, responsável pelo serviço e atendimento aos pacientes, informou que atualmente estão sendo atendidas 62 pessoas que precisam da fisioterapia continuada. Segundo a fisioterapeuta, são mais de 600 procedimentos por mês.

“As maiores incidências são traumas ortopédicos e neurológicos. Os pacientes chegam a clinica com a autoestima abalada, tristes e desanimados. Aos poucos vão gostando dos exercícios, melhorando a autoestima e com isso o tratamento evolui com facilidade", afirmou Maria Paz

O senhor Enéias Vieira de Sousa, de 81 anos, teve um acidente vascular cerebral (AVC) e perdeu os movimentos parciais de braços e pernas. Ele é um dos beneficiados do programa."Venho quase todo dia fazer os exercícios. É pertinho de casa e eles têm todo p cuidado e muita paciência com a gente. Esta sendo muito bom para a minha recuperação", afirmou o aposentado, que afirmou ainda que o tratamento tem sido muito importante para a sua recuperação.

Leônidas José Rodrigues, 64 anos, também sofreu um AVC e ficou em uma situação bem complicada, devido a intensidade do problema. Com isso, teve que iniciar o tratamento em São Luís, mas logo que foi liberado pelo hospital retornou à Timbiras e está fazendo as sessões de fisioterapia bem pertinho de casa, já que mora na mesma rua onde funciona a clinica. “É um serviço muito importante, tem muita gente que precisa ser atendido e às vezes não pode pagar uma clinica particular, aqui é tudo de graça e tem tudo que a gente precisa. Graças a Deus estou me dando muito bem", afirmou o paciente.

“Fiz uma cirurgia no joelho e devido a isso vou ter que fazer 40 sessões de fisioterapia para reforçar a musculatura. E aqui estou fazendo de graça, já fiz 30 sessões e estou me sentindo muito bem com os exercícios. Logo, logo vou voltar a jogar futebol com os amigos", enfatizou o jovem Francisco das Chagas Pereira Junior, morador do bairro São Sebastião.


Fonte: ASCOM DA PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário