TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

9 policiais militares já foram assassinados este ano no Maranhão

A onda de criminalidade atinge um número considerável de policiais militares assassinados este ano totalizando  nove(9) PMs mortos. Somente na região metropolitana foram registrado 7 assassinatos de policiais militares.

No ano de 2013, registrou-se 16 mortes em todo o Estado, faltando pouco mais de 3 meses para findar o ano de 2014 os números de militares mortos são exorbitante, mais esse ritmo é consequência da  criminalidade na Ilha de São Luís.

A grande maioria das ocorrências envolvendo os policiais militares aconteceram nas suas folgas, contudo o quadro é preocupante e requer uma política de segurança para os policiais que estão abandonados à própria sorte.

O portal do G1/Maranhão (Vê aqui), publicou no seu sítio uma estatística que por equivoco ou falta de informação, deixou de contabilizar uma morte que para eles foram apenas 8 Pms assassinados este ano. Mais quando verificamos os nossos arquivos e temos acompanhado a pelo menos 2 anos as estatísticas de mortes de policiais militares, percebemos que faltou um PM que não foi contabilizado pelos órgãos oficiais.

Até ariscamos a dizer que talvez o PM que ficou de fora desta estatística seja o Sgt Lima Filho, que foi alvejado durante um fogo amigo numa ocorrência fatídica que culminou com a morte deste no mês de julho.

Se não for levada em consideração a morte do Sgt Lima Filho, temos 8 assassinatos de PMs, se for o contrário o número sobe para 9 militares mortos. Acreditamos que a segunda hipótese deva ser a correta, pois independe da circunstância o fato é que houve uma morte de um PM e deve ser contabilizado nas estatísticas dos policiais militares tombados este ano.

Para dirimir todas as dúvidas, colocamos a disposição à tabela da estatística dos policiais militares mortos no ano de 2014, com os nomes, datas e cidades das ocorrências.

Lembrando que os dados são levantamentos do próprio blog que vem acompanhado a dois anos todas as mortes dos policiais militares do Maranhão.

Se alguém utilizar os dados dessa estatística que seja citada a fonte.
Estatística de assassinato de policiais militares ano 2014
Cargo/função
Nome
Instituição
Cidade
Data do crime
1
Soldado
Fredson
PMMA
S.José de Ribamar
16/10/14
2
Soldado
Clenildo
PMMA
S.Luís
14/09/14
3
Sub-tenente
Garcês
PMMA
Paço do Lumiar
26/08
4
Sargento
Lima Filho
PMMA
S.Luís
06/07
5
Sargento
Francinaldo C. Ribeiro Santos
PMMA
S.Luís
02/04
6
Cb
Lobo
PMMA
S.Luís
05/04
7
Soldado
Idelfonso
PMMA
Imperatriz
12/04
8
Soldado
Alexandre Sales Cunha
PMMA
Caxias
08/01
9
Sargento
Cezar
PMMA
S.Luís
03/01/14
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário