TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Alunos do Colégio Estadual Presidente Médici realizam Sarau de Literatura e Artes em Timbiras.

Em um grande evento cultural que envolveu a arte e o conhecimento de literatura, os alunos do Colégio Estadual Emílio Garrastazu Médici, no município de Timbiras, promoveram na noite desta quinta-feira, 23, o III Sarau Médici – Manifestações literárias contemporâneas. O evento aconteceu no Pátio central da própria escola, onde estudantes de todas as séries, pais, professores, comunidade local e uma caravana vinda da escola Batista de Codó se reuniram para assistir a diversas apresentações artísticas dos alunos.

Durante o evento, os estudantes fizeram apresentações teatrais e musicais, tentando expressar para o público os conhecimentos estudados na literatura brasileira. De acordo o professor Itaner Frazão, esse projeto faz com que os alunos se engajem de forma mais dinâmica nas aulas de literatura e artes. “Nós passamos várias aulas trabalhando as escolas literárias que eles estão apresentando, com declamação e interpretação de poemas e textos, para que eles aprendam o sentido da escola literária. Isso contribui de forma significativa para o aprendizado deles sobre as características de cada momento literário”, explicou.

A diretora da escola, Cláudia Lindoso, destacou que o Sarau contribui para que os alunos aprendam mais rápido e de forma prazerosa. “Em um evento como esse, em pouco tempo eles acabam assimilando o conteúdo de Literatura e Artes de forma muito mais rápida. O Sarau incorpora a parte do teatro e da leitura, é um projeto muito bom, os alunos se empenharam bastante e vejo que estão aprendendo e descobrindo os talentos que possuem”, declarou.

Conhecimento

Os alunos que participaram do Sarau Literário e Artes destacaram que o evento é de fundamental importância para adquirir e disseminar o conhecimento. “Acredito que um evento como esse nos ajuda a desenvolver melhor os nossos conhecimentos e incentiva os estudos, pois estamos também mostrando para alunos de outras séries o que eles ainda irão aprender”, disse um aluno do 3º ano.

Quem também esteve no Sarau foi a aluna Alice Juliana, do 3°ano matutino. “Esse Sarau faz com que os alunos passem a conhecer melhor a literatura brasileira, adquirindo mais informações e passando para os outros. Eu gostei bastante”, disse.

Momento especial

Os alunos e professores da escola Médici fizeram durante o evento uma homenagem especial para a diretora Cláudia Lindoso, foi exibido um vídeo com depoimentos de pessoas que convivem com ela no trabalho e também em sua vida pessoal. Foi um momento emocionante da festa.

Veja vídeo com a homenagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário