TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Casos dos romeiros do Maranhão repercute na Imprensa do Piauí

Cerca de dois mil romeiros, que seguiam de Codó, em 16 carretas e oito caminhões com romeiros de outras cidades do estado do Maranhão para Canindé no Ceará, se revoltaram, após a Polícia Rodoviária Federal interromper a viagem em Teresina, e interditaram a BR-343 próximo ao bairro Dirceu, na Zona Sudeste.

Foto G1 Piauí
Foto G1 Piauí
Os veículos ficaram retidos na capital do Piauí e, segundo os organizadores do comboio, a polícia recolheu os documentos dos motoristas e dos caminhões.

A PRF até o início da noite de ontem, ainda não havia se pronunciado sobre o ocorrido.

O Portal G1 Piauí conversou com um dos romeiros que afirmou que os veículos foram parados por volta das 14h quando chegaram a Ponte Nova, que liga Timon (MA) a Teresina. A PRF teria detido os caminhões e os encaminhado até um posto de gasolina próximo ao Dirceu, na BR-343. “Nós estamos indo para a romaria e isso é um ato de fé. A polícia não poderia fazer isso porque estamos com os documentos todos legais e temos crianças e idosos conosco. Alguns passaram mal devido ao calor da tarde e foram socorridos pelo Samu”, afirmou João Oliveira.

Por conta do protesto, o trânsito na BR-343 foi interrompido e os motoristas que trafegavam pela via nos dois sentidos tiveram retornar pelo mesmo caminho. A Polícia Militar e a PRF foram convocadas para apaziguar os ânimos e tentar negociar a liberação da BR, que permanecia interditada até 20h30 de ontem. Após três horas de negociação os romeiros foram obrigados a retornarem para a cidade de Codó.

Veja uma reportagem feita pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT, em Teresina, momentos depois da apreensão dos veículos ontem à tarde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário