TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Comemoração especial alusiva ao dia da saúde mental

Este ano o dia mundial da saúde mental foi comemorado de forma antecipada, a programação foi na quinta feira (09) e começou com uma pequena caminhada as 7:00hras da manhã saindo da praça Mundoca Alvim até o prédio do centro de atenção psico social CAPS, localizado na rua da city 01 no bairro anjo da guarda.

No local a equipe de funcionários recebeu usuários e convidados num clima de muita alegria para comemorar esta data tão significativa que representa conquistas e avanços no tratamento das doenças mentais.
 
A diretora da unidade, Regina Lucia Santos, agradeceu a presença de todos e disse “aqui eu quero agradecer a toda equipe dessa unidade pela dedicação e carinho com pacientes e acompanhantes, quero agradecer as famílias pelo o apoio que vem dando ao tratamento oferecido a seus familiares, agradecer ao prefeito Fabrizio que através da secretaria de saúde vem nos apoiando para que a gente possa oferecer um tratamento de qualidade beneficiando dezenas de pessoas da nossa comunidade disse a diretora.

Em seguida o médico psiquiatra Carlos Alberto usou a palavra e falou sobre uma doença perigosa, a depressão, doença silenciosa que se apresenta com um distúrbio afetivo e acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo e baixa autoestima. Sintomas que precisão ser observados e caso as características sejam da doença a família precisa buscar ajuda profissional urgente, aqui graças Deus as famílias podem contar com essa unidade de saúde que tem sido muito importante para muita gente afirmou o médico.

O vereador e professor Manoel de Jesus falou que ficou muito feliz pela oportunidade de participar do evento, disse ainda que conversou com alguns dos familiares de usuários do serviço que afirmaram com muita certeza, aqui o atendimento é muito bom, afirmação que deixa a gente muito feliz disse o vereador.

Na oportunidade o secretario de saúde Marcelo Pires garantiu a todos que a determinação do prefeito Fabrizio é investir cada vez mais em melhorias para continuar mantendo um serviço de qualidade a essas pessoas que tanto precisam, para que através deste acompanhamento possam ter uma vida mais saudável no convívio dos amigos e familiares garantiu o secretario.

Em seguida todos foram convidados para saborear um delicioso café da manhã regado a frutas e muita animação. Logo após o café foi iniciado o atendimento de consultas, aferição da pressão arterial e brincadeiras com as crianças usuárias do serviço.

Dona Maria Antônia disse que o atendimento do CAPS tem sido uma grande benção, “aqui eu encontrei todo o apoio que precisava para o meu filho que era muito agressivo, inquieto e a gente sofria muito com isso, agora ele está bem melhor, mais calmo, carinhoso e mais independente, eu só tenho a agradecer por esse serviço que é muito bom e de graça afirmou a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário