TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prefeitura intensifica obras na Zona Rural


A Prefeitura de Timbiras vem intensificando as obras nas estradas vicinais da região do Rio Guará, localizado na Zona Rural do município. O serviço foi iniciado na Ladeira da Juçara, que foi melhorada nos dois sentidos, agora as máquinas estão trabalhando na região da Bacaba dos Frozinos.

Conforme o planejamento da Prefeitura, o objetivo é beneficiar a rota considerada mais isolada do município, devido à situação das estradas, passando pela Juçara do Higino, Bebedouro, Jacaré da Dália saindo na Conceição do Stenio. Para isso, a Patrol (trator) vai fazendo a limpeza da estrada e nos locais onde há acumula de água, durante o período de inverno, estão sendo feito aterro com barro e cobertura de piçarra.

Segundo informações dos moradores há quase 20 anos não passava uma máquina fazendo melhorias na região. Situação que vinha dificultando o transporte de passageiros, o escoamento da produção agrícola das famílias, e principalmente o preço da passagem que fica muito caro, devido a situação das estradas, principalmente no inverno, quando a mesmas ficam alagadas.

“Preciso ir a Timbiras todo mês para receber o dinheiro do Bolsa Família, da aposentadoria do meu pai e fazer as compras do mês, mas era sempre uma preocupação com a viagem, porque demorava muito por conta dos buracos. Mas agora com esse serviço que estão fazendo vai melhorar muito a vida de todo mundo aqui. A viagem vai ficar mais rápida, segura e talvez até mais barata”, afirmou o lavrador Antônio José.

Construção de Bueiros

Outra ação que também esta sendo realizada pela Prefeitura de Timbiras, a pedido dos moradores da região, é a construção de bueiros duplos em dois pontos de alagamento no povoado Juçara. Durante o período de chuva os motoristas são obrigados a esperar por várias horas até que a água abaixe para que eles então possam prosseguir, situação que há quase três décadas vem causando transtornos e prejuízos aos moradores da região.

Para realizar a obra, a Prefeitura colocará tubos de um metro de largura, por um de comprimento em cima de uma plataforma de concreto que mede 2,5 metros de largura por 8 metros de comprimento, com um acabamento de concreto na entrada e saída da água e aterro de piçarra nos dois sentidos da estrada.

“Estamos trabalhando de acordo com nosso orçamento e demandas levantadas em reuniões feitas na comunidade. Nesta região eles decidiram o que era mais urgente e de extrema necessidade. Já avançamos muito no serviço das estradas e agora estamos fazendo os bueiros que vão resolver de vez essa situação”, afirmou o prefeito Fabrizio Araújo.

Segundo o vereador e professor Manoel de Jesus as obras estão resolvendo dois grandes problemas da Zona Rural. “Essas obras estão resolvendo dois problemas históricos prometidos por vários gestores que passaram pela administração municipal e não fizeram nada, que é a melhoria das estradas e a construção desses dois bueiros”, acrescentou o vereador.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Timbiras


Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário