TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A prefeitura Municipal de Timbiras por meio da secretaria municipal de saúde vai iniciar nesta terça feira (11) a campanha novembro azul



O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foi ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.
Em Timbiras a prefeitura por meio da secretaria municipal de saúde vai mobilizar todo o publico masculino através da campanha de prevenção ao câncer de próstata,  novembro azul, que terá inicio nesta terça feira (11) com uma palestra na unidade básica de saúde São Raimundo as 8:00hs da manhã. Na oportunidade será distribuída senha para o grande sorteio de brindes no evento de encerramento da campanha no final do mês.
Além das palestras que serão realizadas em todas as unidades de saúde dos bairros, a secretaria vai realizar varias atividades para atrair o publico masculino e então passar as informações sobre o tema.

A campanha novembro azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde tem como público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, os homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.
Secretario de Saúde Marcelo Pires
“vamos fazer uma campanha acirrada de esclarecimento sobre a prevenção do câncer de próstata em nossa cidade, e a partir daí tentar diminuir o máximo esse preconceito sobre o assunto, o nosso objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele enfatizou o secretario de saúde Marcelo pires.”

6 comentários:

  1. uma dedadinha não faz mal né

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk eu to fora meu chapa

    ResponderExcluir
  3. É uma grande chance de todos poderem se prevenir Vamos Lá Amigos mostrem porque vale a pena prevenir

    ResponderExcluir
  4. que campanha a prefeitura deveria era , pagar examens e consultas par as pessoas como vão fazer o exame se não tem dinheiro para pagar. e não é so exame de toque que detecta tem tambem o exame de sangue..

    ResponderExcluir
  5. que porra e campanha !!! e so politicagem pq não trazem medicos para consultar o oovo

    ResponderExcluir
  6. Esse ai é muito enguinorante , vai ter que passa por esse exame de qualquer geito ou então morre cedinho.

    ResponderExcluir