TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Abuso de poder ‘derrubam’ prefeita e vice de Coroatá; entenda!

COROATÁ ONLINE MA | 07:14 |
A notícia foi divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (13/11) e soou como bomba nos quatro cantos da cidade. A atual prefeita de Coroatá e a vice-prefeita, Teresa Murad e Neuza Muniz, respectivamente, foram cassadas pela Justiça Eleitoral. Além delas, Ricardo Murad também teve seus direitos anulados por um período de 8 anos.

A decisão da Juíza Eleitoral da 8º zona, Josane Farias Braga, foi tomada com base nos abusos de poder feitos pelo Secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, esposo de Teresa Murad, para beneficiar a campanha de Teresa em 2012. Confira abaixo trechos do documento disponibilidade pela Justiça Eleitoral.

A conduta do gestor público estadual causou anormalidade e ilegitimidade nas eleições municipais de 2012 em Coroatá. Ficou evidente que o Secretário Estadual de Saúde, terceiro investigado, na qualidade de esposo da então candidata ao cargo de prefeito neste município, utilizou-se de um múnus público para influenciar o eleitorado, com desvio de finalidade.

O abuso de poder político para beneficiar a atual prefeita e a vice-prefeita de Coroatá está configurado quando não seguiu os trâmites necessários para que a secretaria efetuasse a contratação direta, tendo em vista a ausência de autorização do Conselho Estadual de Saúde, delegando competência para que o Sr. Ségio Sena de Carvalho assinasse.

O Secretário de Estado de Saúde evocou para si o beneficiamento de água direcionado às comunidades com a construção de poços artesianos nos locais com ausência ou deficiência deste bem da vida. E mais, utilizou as referidas obras como moeda de troca na obtenção de apoio à candidatura de sua esposa e da respectiva vice. Foi além: vinculou a inauguração das obras no palanque afirmando que: “nós estamos fazendo” quinze poços artesianos; que “ela vai fazer um compromisso de resolver o problema de água dos povoados de Coroatá” e que “Teresa Murad, com Ricardo Murad, vão resolver o problema de água”!

A participação do Secretário de Estado da Saúde, senhor Ricardo Murad, nos eventos de campanha política, se almoda plenamente a do administrado que se vale de programas de distribuição gratuita de bens e serviços de natureza social, custeados e subvencionados pelo poder público, para se projetarem diante dos eleitores, favorecendo a determinada candidatura, tendo incorrido, de forma inconteste, na conduta vedada do art. 73, IV da Lei das Eleições.

RICARDO MURAD SE PRONUNCIA SOBRE O CASO

Minhas queridas amigas e meus queridos amigos. Acabo de tomar conhecimento que a juíza eleitoral de Coroatá, Dra. Jozane Braga, proferiu sentença em ação de investigação judicial eleitoral- AIJE - decretando minha inelegibilidade por 8 anos e cassando os mandatos da prefeita, Teresa, e da vice-prefeita, Neuza, de Coroatá.

A decisão, com todo o respeito à juíza que a prolatou, é um equívoco sem tamanho, e estamos confiantes - os três - que a própria Justiça Eleitoral, por seus tribunais superiores, haverá de reconhecer tal equívoco.

Comunico ao povo maranhense, especialmente a minha gente querida de Coroatá, que iremos recorrer, em defesa não apenas dos nossos direitos políticos, mas também da soberana e legítima decisão do povo de Coroatá, que, no último pleito, confiou a Teresa e Neuza o destino desse grande município, terra de gente empreendedora que está fazendo de Coroatá um grande e importante centro de desenvolvimento do Maranhão.

Um abraço forte em todos

-----------------------------------------------------------------------------------

A decisão cabe recurso.

Como já havíamos informado, considerando que apenas dois candidatos disputaram as eleições de 2012 e que os votos da candidata mais votada foram anulados a juíza determina o imediato afastamento da prefeita e sua vice para que o presidente da Câmara Municipal, o irmão da prefeita César Trovão (PV), assuma o cargo de chefe do executivo municipal até a realização de novas eleições, o que deve ocorrer em um prazo máximo de quarenta dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário