TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 15 de novembro de 2014

Campanha Novembro Azul inicia no Bairro São Raimundo



A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (12/11), a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, na Unidade Básica de Saúde de São Raimundo, localizada na Avenida Monte Alegre, no Conjunto Ipem II.

Para a realização dos atendimentos, a Secretaria de Saúde montou uma equipe com vários profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e médicos.

Na oportunidade foi oferecido uma palestra, aferição da pressão arterial, consultas e exames. Cerca de 150 homens com idade a partir dos 40 anos compareceram e mostraram interesse em participar da campanha, se informando sobre o assunto e o que fazer para evitar o câncer de próstata.

“É um momento importante para os homens com idade a partir dos 40 anos. Essa campanha vai nos dar a oportunidade de tirar dúvidas, fazer consultas e até mesmo exames. Eu, por exemplo, fiz algumas perguntas que foram esclarecidas e agora estou mais seguro sobre o assunto", afirmou o professor Raimundo Nascimento.

O atendimento da campanha Novembro Azul é gratuito e vai se estender por toda o mês de novembro, em todas as Unidades de Saúde da Zona Urbana. O próximo será no bairro Mutirão, no dia 18/11 (terça-feira), a partir das 8h, na igreja São Vicente Paloti. O local também atenderá os moradores dos bairros vizinhos.

“Quero parabenizar toda a nossa equipe de profissionais pela qualidade do atendimento e, principalmente, aos homens com idade a partir dos 40 anos que atenderam o nosso convite para participar do primeiro evento da campanha de combate ao câncer de próstata", afirmou o secretário de Saúde, Marcelo Pires.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário