TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 2 de novembro de 2014

Crime ambiental cometido em Timbiras pode matar importante afluente do Rio Itapecuru.

Publicado Por: Toussaint Frazão/site:oitimba.com

p3
Um crime ambiental tem causado preocupação para os moradores do bairro Anjo da Guarda em Timbiras, onde o leito do riacho São Bernardo foi totalmente aterrado, contribuindo mais ainda para que esse afluente do Rio Itapecuru – que já está ameaçado de extinção – desapareça do mapa mais rápido do que se previa.
A denúncia partiu de alguns moradores vizinhos ao local onde foram cometidas essas atrocidades com o meio ambiente, a indignação é visível na fisionomia das pessoas que presenciaram uma das maiores tentativas de finalizar a existência de uma obra da natureza que é importante para a manutenção da vida de espécies que dependem desse ecossistema.
“Esse Riacho sempre foi abandonado pelas autoridades, mas ele tem resistido ao longo do tempo a todas essas agressões, mas agora foi demais, é inadmissível que se aterre dessa forma e impeça o curso normal das águas, alguém tem que tomar uma providência” reclamou seu Francisco, morador da região.
Próximo ao local será construído o residencial Timbirano, conjunto habitacional financiado pelo programa minha casa, minha vida do governo federal onde serão construídas 100 casas que beneficiarão várias famílias timbirenses.
Por conta desta obra, os administradores do projeto em Timbiras mandaram e as máquinas foram utilizadas para fazer um desvio ao lado da ponte sobre o riacho São Bernardo (ponte do Rodrigo) que dá acesso ao local da construção, o problema é que os danos provocados ao meio ambiente poderão ser irreversíveis e causar para sempre a morte desse importante afluente do nosso único Rio.
A intenção dos moradores é chamar a atenção do Ministério Público e da secretaria municipal do meio ambiente, para que tomem providências e não permitam que crimes como este contra a natureza contribuam para o desequilíbrio da vida no planeta.
VEJAM FOTOS DO LOCAL:
p8
p7
p6
p5
p4
p2
p1

Nenhum comentário:

Postar um comentário