TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dia do Combate ao Diabetes é celebrado em Timbiras com seminário sobre a doença.

Alunos da escola Newton Neves apresentaram nesta sexta feira, 14/11, os resultados de um estudo, acompanhado de pesquisas que mediram o grau de conhecimento das pessoas sobre a diabetes.

A pesquisa foi realizada nas escolas estaduais de ensino médio de Timbiras e os dados foram coletados através de formulários preenchidos pelos próprios entrevistados.

Os alunos responsáveis pelo projeto e seu orientador, o professor Emerson Deley, estiveram também na câmara de vereadores onde a aluna Wanessa Sousa, usou por 05 minutos a tribuna para expor o trabalho do grupo e levar aos parlamentares a sugestão de criação de uma lei que estabelecesse a “semana municipal de prevenção a Diabetes”.

A sugestão foi aceita, o projeto de lei foi apresentado e em seguida aprovado pela câmara e depois sancionada pelo prefeito Carlos Fabrízio Souza Araújo.

O grupo de alunos também realizaram um ciclo de palestras no pátio central da escola que contou com a presenças do secretário Marcelo Pires e de profissionais da saúde que na oportunidade falaram sobre a doença, prevenção e como conviver com ela.

E para encerrar o projeto, foi apresentado através de seminário os resultados obtidos e uma entrevista com o professor Luis Augusto da escola Médici – que é diabético – falando sobre a doença e dando dicas como conviver com ela e levar uma vida normal.

Veja abaixo o texto da lei que institui a “semana municipal de prevenção da diabetes”
lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário