TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Junta do Serviço Militar realiza entrega de Certificado de dispensa de Incorporação em Timbiras.

j1

Marcos Alan Frazão da Silva, diretor da Junta de Serviço Militar de Timbiras, acompanhado dos secretários municipais Jonilson Rodrigues Caldas (infraestrutura), Antonio de Jesus abrabes pereira (chefe de gabinete) e Waldemir Duarte Reis (administração), entregaram na manhã desta sexta-feira, 28/11, os certificados de dispensa de Incorporação (CDI) a jovens timbirenses.

A cerimônia que aconteceu no prédio do centro administrativo Catulo Alvim, na rua José Antonio Francis, centro de Timbiras. O evento foi prestigiado por vários servidores públicos e curiosos que passavam pelo local. O Órgão alistador de Timbiras foi criado em 1973, e há muito anos não realizava este tipo de cerimônia com a participação de jovens alistados.

Receberam certificados nesta solenidade, os jovens nascidos nos anos de 1970, 1971, 1973, 1982, 1984, 1993 e 1996, a maioria deles já fora do prazo legal estabelecido por lei, os quais agora estão em dia com as obrigações militares. O alistamento militar é obrigatório para quem quer assumir um cargo público, tirar passaporte ou outros documentos, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual ou Municipal, Ingressar em Universidades Públicas, entre outros.

Em seu discurso, o secretário de administração Waldemir desejou a todos os jovens um futuro cheio de realizações ” Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa de buscar esse importante documento para suas vidas e que hoje cumprem com a sua obrigação em relação ao o nosso município e também com a nação. Que este certificado de reservista seja uma motivação para a vida de vocês e que cada um lute para um futuro melhor” frisou.

O alistamento militar dever ser realizado nos primeiros seis meses do ano (1° de janeiro a 30 de junho) em que o brasileiro completar 18 (dezoito) anos de idade, porém aquele que se alistar no período de 1º de janeiro a 30 de abril concorrerá seleção geral no mesmo ano podendo ser incorporado no quartel no ano seguinte.

Após essa data, o brasileiro alistado será encaminhado à seleção geral do próximo ano. Isto também vale para cidadãos brasileiros que residem no exterior.

No final do evento, todos receberam seus certificados, ouviram palavras de incentivo e orientações de como preservar seus documentos.

Veja mais fotos:
j3
j2
j4

Nenhum comentário:

Postar um comentário