TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mutirão: De campo de aviação a bairro Nobre

Antigamente chamado de “Campo de Aviação”, o bairro Mutirão foi criado no governo do Dr. Chagas Rodrigues que através de recursos públicos construiu juntamente com moradores em regime de mutirão as suas primeiras casas, depois disso, seu desenvolvimento foi lentamente chegando.

Considerado distante em relação ao centro da cidade, o Mutirão sofreu por muitos anos uma pesada discriminação em quase todos os sentidos, diziam que lá só moravam “foras da lei”.

Poucos queriam morar lá, a dificuldade do acesso à água tratada sempre foi considerado empecilho e isso retardou bastante o crescimento do local.

Mas, foi o futebol que diminuiu essas diferenças, quando lá começou a ser disputado o torneio de futebol mais conhecido da região dos cocais: O peladão.

Mesmo assim, muitos problemas continuaram a existir e aos poucos foram sendo resolvidos e fazendo do local um dos mais procurados para morar.

O status de bairro nobre foi dado a partir da chegada do asfalto, que tornou a vida cem por cento melhor de ser vivida em relação ao estado anterior, aquele das ruas empoeiradas e que só causavam problemas de saúdes aos seus moradores.

As pessoas continuam querendo mais, querem por exemplo, que a creche do pró-infância seja concluída, que o campo do Peladão ganhe arquibancada permanente, que os comerciantes invistam mais e ofereçam mais opções de compra, etc.

Quem anda pelas ruas asfaltadas do Mutirão já nota que os moradores incorporaram a ideia de que o bairro é nobre e acreditam cada vez mais na frase que diz que: “Os últimos serão os Primeiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário