TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PREFEITURA DE BACABAL E GOVERNO FEDERAL DISTRIBUIRÃO GRATUITAMENTE MAIS DE 1000 ÓCULOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O projeto "Olhar Brasil" foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação e atua na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino inseridos nos programas Saúde na Escola e Brasil Alfabetizado. 

Em Bacabal durante todo o sábado(08), pessoas com dificuldade de aprendizagem devido a problemas na vista foram submetidas a consultas e exames oftalmológicos.

A Ação da Prefeitura de Bacabal em parceria com o Governo Federal se deu no Centro de especialidades Dr. Coelho Dias. Nesta primeira etapa serão beneficiadas 1.064 pessoas entre jovens e adultos. Além de custear as consultas, o governo municipal será responsável pela compra dos óculos que devem ser entregues até o final deste mês. 

A estudante Maria Luiza de oito anos de idade uma das beneficiadas com o Projeto “Olhar Brasil” relata que sempre teve dificuldades para assimilar os ensinamentos em sala de aula devido ao problema na vista mesmo sentada na fila da frente. “Não consigo enxergar direito e fica ruim aprender as lições dos professores, mas com os ósculos novos vai melhorar bastante” disse a estudante cheia de perspectivas. 

A Secretária Municipal de Saúde Márcia Regina e a Coordenadora do Programa Saúde na Escola Bruna Rafaela acompanharam a Triagem Oftalmológica.

Fonte: Blog do Alberto Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário