TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeitura de Bacabal vai construir escola com 16 salas de aula no Residencial Terra do Sol

res. terra do sol
Salários atrasados, desvalorização do Corpo Docente, falta de merenda e escolas em ruinas. Foi com esse perfil que a atual administração encontrou a educação de Bacabal.

De imediato foram adotadas medidas enérgicas, porem necessárias. As pendências com os educadores foram negociadas e os débitos pagos.

A merenda que se encontrava na eminencia de não ser mais fornecidas por falta de prestação de contas do governo anterior foi mantida em tempo integral.
Iniciou-se então o trabalho de recuperação das escolas da cidade e zona rural que foram reformadas ou ampliadas. Dezenas de novas salas de aula foram abertas com a construção de escolas.

OS REFLEXOS

Os resultados dos investimentos no setor educacional já começam a surgir. Recentemente o MEC divulgou o ranking do IDEB Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no País e o ensino público de Bacabal ficou entre os melhores obtendo índice acima da média nacional. Na semana passada mais de 50 alunos da rede municipal de ensino conquistaram medalhas (Ouro, Prata e Bronze) na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA NO RESIDENCIAL TERRA DO SOL

Em entrevista concedida ao programa Bacabal Agora (TV Nova Esperança) o Secretário de Educação Carlos Gusmão anunciou a construção de uma Unidade Escolar com 16 salas de aula no Residencial Terra do Sol que beneficiará milhares de alunos. Com a nova escola, os alunos não precisarão se deslocar para outros bairros em busca de educação.

“Já está assegurado, o prefeito Zé Alberto Veloso autorizou a construção da escola do Residencial Terra do Sol com 16 salas de aula. Será uma escola padrão MEC que atenderá milhares de crianças que não irão precisar sair do seu bairro para estudar” pontuou Carlos Gusmão.

Fonte: Blog do Alberto Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário