TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 25 de novembro de 2014

TIMBIRAS - Obra adiantada do novo prédio do CRAS

A Prefeitura de Timbiras vem intensificando os serviços da construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Mutirão, em frente ao Largo da Zefa. Depois de pronta e inaugurada, a obra, que está bastante adiantada, terá como função principal atuar como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), responsável pela organização e oferta de serviços da proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.


“Estou muito feliz com a conquista dessa obra aqui para o nosso município, pois sei que o objetivo principal dela é fortalecer a função protetiva das famílias, para a melhoria da qualidade de vida e bem estar da população. Quero parabenizar a Secretaria de Assistência Social que por meio da equipe do CRAS iniciaram essas palestras de orientação à comunidade sobre os serviços oferecidos", afirmou o prefeito de Timbiras, Fabrizio Araújo.

Além de oferecer serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O CRAS já funciona no município em um prédio pequeno, e tem sido bastante atuante no que se refere às ações oferecidas à comunidade. Na última quinta-feira (20/11), por exemplo, iniciou-se uma campanha para divulgar a comunidade o que è o CRAS, como funciona, quais os serviços e o publico alvo.

O objetivo é tornar as informações acessíveis para a população indo a todos os bairros da cidade. Esta ação já é visando à inauguração do novo prédio do CRAS que vai ter todas as condições de atendimento, conforto e comodidade para beneficiar toda a demanda que o município precisa atender.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário