TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TJMA estabeleceu regras para que Guillermo Quiroga se mantenha em liberdade

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, assinada pelo desembargador  Marcelino Chaves Everton, mandou soltar na tarde de segunda-feira (24) o médico Guillermo Quiroga  Cuellar que iniciou cumprindo uma prisão temporária de 5 dias, no dia 13 de novembro, depois transformada em preventiva.

Habeas Corpus
O pedido foi feito pelos advogados, pela sequência legal, primeiro ao novo juiz titular de Timbiras, Dr. Alessandro, que o negou, mantendo Quiroga preso preventivamente, mesmo diante de um parecer do Ministério Público favorável à soltura.

Levando o caso ao TJ/MA, o desembargador considerou os bons antecedentes, residência fixa e emprego certo uma vez que o médico  é concursado.

Na saída da delegacia de Codó onde ficou em sala reservada não quis falar com a imprensa, nem seus advogados.

REGRAS PARA SE MANTER LIVRE

O ortopedista vai responder ao processo em liberdade a partir de agora sob algumas condições.
  • Não poderá se ausentar de Timbiras quando for requisitado para qualquer ato referente ao processo (QUE É a permanência conveniente à instrução processual);
  • Também não poderá sair de casa no período da noite(QUE É o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos);
  • e ainda terá que se apresentar de 30 em 30 dias à Justiça de Timbiras para informar ao juiz o que anda fazendo, inclusive profissionalmente( justificar atividades).
NO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público, por meio da promotora Linda Luz, que está respondendo por Timbiras,  já tem conhecimento do inquérito, mas pediu novas diligências à Polícia Civil para poder formalizar a denúncia à Justiça.

Entre elas, pode estar a identificação do homem à quem a vítima chama apenas de ‘NEGÃO’.
O delegado Alcides Nunes Neto nos informou que a identificação deste homem, que estaria dentro de um quarto de motel e seria o responsável por apontar arma de fogo contra Rejane forçando-a ao aborto, está quase concluída.

NO INQUÉRITO

Quiroga foi indiciado pelos crimes de AMEAÇA, CÁRCERE PRIVADO e ABORTO TENTADO CONTRA A VONTADE DA GESTANTE Rejane Silva Rodrigues, com quem, segundo a própria,  mantinha um relacionamento extraconjugal havia 1 ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário