TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Falta de prestação de contas de 2011 e 2012 causam bloqueios de programas da educação de Timbiras.

antonio filho em brasilia
Antonio Filho Secretario de Educação de Timbiras

O prefeito Fabrízio Araújo e o secretário de educação do município, Antonio Filho, estiveram em Brasília; na capital federal, visitaram órgãos do governo responsáveis pela gestão da educação no país.

O motivo da viagem foi para resolver problemas como bloqueios de programas essenciais para o município como, por exemplo, o PNAE (programa nacional de alimentação escolar) e o PNAT, relacionado ao programa de transporte escolar.

O programa que destina o recurso para a merenda escolar está suspenso há dois meses e o motivo constatado foi a falta da prestação de contas referentes aos anos de 2011 e 2012 que até o momento não consta no banco de dados do MEC.

Além desses, outros programas de grande importância estão com pendências junto ao FNDE e que precisam urgentemente de solução para que se evite um mal maior no futuro.

“Estamos fazendo uma devassa na secretaria de educação e buscando a solução de todas as pendências, esta visita foi muito importante, pois pudemos constatar de perto a dimensão do problema, agora é correr atrás do prejuízo e trazer de volta os programas que são essenciais para o município e principalmente para os nossos alunos, que infelizmente são os mais penalizados” frisou o secretário Antonio Filho.

O município tomará providências legais para resolver essas pendências e obter a liberação imediata dos programas atualmente bloqueados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário