TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FUTEBOL - Em noite de apagões no Alvinzão, Guarani brilha e é campeão Timbirense 2014

A noite de quinta-feira (18/12) vai ficar marcada na memoria dos torcedores Timbirenses, pois foi a primeira decisão realizada na historia do futebol Timbirense, parabéns ao prefeito Fabrizio Araújo por ter feito a alegria de muita gente e embelezando o nosso futebol.


A noite foi marcada por três apagões em campo, o primeiro foi logo assim que o arbitro Rogério apitou o fim do primeiro tempo, as três torres que ficam ao lado da arquibancada, simplesmente apagaram geral, o segundo apagão veio novamente no segundo tempo já aos 40 minutos do fim da partida novamente outra queda de energia nas mesmas torres e por ultimo o apagão do time do Inter em campo, a equipe começou a mil por hora na primeira etapa teve chances de fazer os gols, mais no segundo tempo apagou geral e acabou perdendo o titulo para o Guarani.

O jogo teve também a maior renda do campeonato, foram 2.700 reais para um publico pagante de 900 torcedores e estimando mais de 400 torcedores que não pagaram a entrada. Se fosse o valor cobrado em Codó que é de 5.00 R$, daria uns 4.000 mil reais.

INICIO DE JOGO

A partida começou bastante movimentada e logo no primeiro minuto de jogo o Inter deu as caras e mostrando que estava ali para tentar fazer o que nenhum time fez durante todo este campeonato, "ganhar a equipe do Bugre".

O alviverde Timbirense deu a resposta aos 6 minutos de jogo, em chutada de fora da grande area quase o bugre chegou ao seu primeiro gol.

O jogo era lá e cá, e o Inter aos 8 minutos novamente chegou com perigo obrigando o goleiro Mário a fazer grande defesa em dois tempos e evitando o gol do Colorado da Horta.

O Guarani mostrava por que não era a toa que tinha a melhor defesa do campeonato, em uma noite inspirada, de Freire, Luis Augusto, Dinar e Gongo, e sem falar no meio campo de peso comandado por Josimar e Jean.

Aos 11 minutos o bugre voltou a contra atacar com perigo o gol de Evandro e o camisa 9 do Bugre chuto forte a bola passou perto do goleiro do Inter. O Guarani pressionava e chega com rapidez ao ataque e Luis Augusto chutou de longe muito por cima do gol de Evandro.

Aos 19 minutos do 1º tempo o Colorado resolveu atacar com velocidade a bola lançada na grande área o atacante Pituça cabeceou na trave, só que o auxiliar já tinha marcado o impedimento.

O Guarani perdeu a bola no ataque, e o Internacional armou um  contra ataque fulminante, o artilheiro do campeonato Alexandre partiu em velocidade e chutou com muito perigo a bola passou tirando tinta do gol de Mário, quase o colorado abriu o placar.

Em seguida aos 23 minutos foi a vez do Guarani chegar com muito perigo, o camisa 10 do papão de títulos se livrou na corrida do seu marcador e chutou forte no cantinho de Evandro que se esticou todo para desviar com as pontas dos dedos e evitar aquele que poderia ser o primeiro gol do jogo.

Aos 29 minutos Gordo meio campo do Inter, limpou de frente e chutou por cima de Mário a bola passou com perigo. Parecia que não era a noite do Internacional, o time que tem o melhor ataque e nunca tinha deixado de marcar em nenhuma partida estava prestes a ver em seu ultimo jogo isso acontecer.

Aos 35 minutos da etapa inicial o time do inter começou uma pressão infernal pra cima do Bugre, era o melhor ataque contra a melhor defesa do Timbirense, e ai quem levou a melhor no duelo foi a melhor defesa da competição que soube segurar o melhor ataque. Mais Aos 36 minutos a bola chutada passou perto do gol de Mário.

Aos 38 minutos novamente mais um ataque do Colorado da Horta que insistia de todas as formas e por todos os lados, os jogadores e a torcida chegaram a pedir uma penalidade, mais o juizão Rogerio estava atento e fez uma bela arbitragem.

PRESSÃO DO INTER

Um bombardeio no gol de Mário estava acontecendo,mais não era pra menos estava ali em campo o goleiro menos vazado e salvando o bugre no finzinho do primeiro tempo com grandes defesas. O goleiro Mário em seguida chamou o arbitro da partida comunicando que havia alguém da arquibancada tentando para suas defesas jogando um lazer em seus olhos, rapidamente o juiz chamou o arbitro reserva e o problema foi solucionado.

Jean do Guarani fez falta aos 43 minutos do 1º tempo e não levou cartão amarelo, na cobrança de falta o craque do Inter Gordo cobrou com perigo a bola cobrada passou por cima do gol de Mário.

A arbitragem deu apenas um minuto de acréscimo e ficou mesmo nisso o primeiro tempo, Guarani (0)x(0) Inter.

INTERVALO DE JOGO

No intervalo da partida as lâmpadas das torres que ficam localizadas perto das arquibancadas se apagaram. Após uns 8 minutos elas retornaram ao normal, e ai deu tempo para o locutor Romenigue Couto fazer vários brindes para os torcedores que estavam no estádio.

Noticia triste, no intervalo da grande final veio a triste noticia que tinha falecido um grande amigo do povo de Timbiras, vitima de acidente de moto o senhor Francis Tomé do Nascimento de 53 anos.

Registramos a presença do grande jogador Timbirense Juninho que joga fora do estado, também a presença dos secretários, Jonilson Caldas, Marcelo Pires, Manoel Rocha, Sergio e dos vereadores que estavam dentro do campo e fora do campo como o vereador e presidente da camara Nato Sales, Manoelzinho, Eneas do Cecilio, Zé Chagas, Gilson Canuto e do Josimar que estava jogando e foi campeão pelo Bugre, O Prefeito Fabrizio Araujo também teve marcando presença na grande final, e registramos a presença do ex prefeito Robson Alvim.

2º TEMPO DE JOGO

Assim como toda final, não poderia ter faltado a velha batida da charanga nas arquibancadas do Alvinzão, e elas se agitavam mais quando  Inter chegava ao gol do Bugre.

Apagão no intervalo
Um detalhe que nos chamou atenção foi a tarja preta nas camisas dos jogadores do Inter, que jogaram de luto em homenagem a um grande torcedor do time que faleceu no ultimo sábado  dia 13 de dezembro, vitima de acidente de moto na estrada das Almas Sozinhas.(CLICK AQUI) e reveja a matéria do acidente que vitimou o torcedor do Inter.

Assim como no primeiro tempo, o Internacional começou pra cima do Bugre e o volante Jean fez falta dura e acabou levando um cartão amarelo. Em seguida aos 8 minutos do 2º tempo foi a vez do meio campo Gordo do Inter receber cartão amarelo por falta dura.

Lance de perigo a favor do colorado, Gordo foi cruzar a bola na área e quase surpreende o goleirão Mário que teve que sair e fazer a defesa com o pé, em seguida o juiz Rogério marcou falta de ataque a favor do Bugre.

GOL DO GUARANI

Como já dizia o ditado "quem não faz, toma" pois foi o que aconteceu de tanto pressionar e pecar nas finalizações o Inter vacilou em sua defesa o zagueiro Marquinhos foi tentar sair jogando e acabou perdendo a bola para o ataque do Bugre, a bola lançada pra área ouve a cabeçada na trave na sobra o atacante Samuel chutou para abrir o placar Guarani(1)x(0) aos 13 minutos do 2º tempo. 

Aos 23 minutos visivelmente abatido após sofrer o gol o colorado não teve mais o bom redimento que fez na primeira etapa de jogo.

GOL DO GUARANI

Aos 26 minutos do 2º tempo o Guarani chegou ao segundo gol e praticamente liquidou naquele momento a partida, o troféu era questão de minutos para o bugre levantar a taça, mais um vacilo da zaga e o atacante Shelton ampliou o placar Bugre(2)x(0).

EXPULSO

Aos 27 minutos do 2º tempo Gilvan do Inter foi expulso depois de fazer uma falta e agredir o jogador do Bugre ainda caído, não era mesmo a noite do Inter.

Aos 33 minutos o Guarani chegou com chances reais de matar de vez a partida, depois de boa troca de passe o volante Jean chegou cara a cara e chutou pra fora, perdendo uma grande chance de liquidar a partida.

APAGÃO DE NOVO

Aos 40 minutos do 2º tempo novamente outro apagão no Alvinzão, o arbitro Rogério chamou  os dois capitãs  propondo ali o fim do jogo ou se eles queriam jogar assim mesmo na escuridão para terminar logo a partida, até que ambos concordaram. Mas logo veio o retorno da iluminação e as duas equipes foram até o fim e terminou mesmo com esse placar Guarani(2)x(0) Internacional. Guarani Campeão de 2014 e conquistando seu 13º Titulo Municipal.










Nenhum comentário:

Postar um comentário