TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Prefeito exige informação com responsabilidade

O Prefeito de Timbiras, Fabrízio Araújo, vem implantando um modelo de comunicação bastante usual em todos os órgãos públicos do Brasil, a comunicação organizacional. A Intenção é melhorar o desempenho das informações sobre as ações municipais que chegam até à população. Como não era comum nas gestões passadas, a grande dificuldade acaba sendo a falta de informação sobre o assunto.
 
Para evitar a informação bilateral, desde o início de sua gestão, Fabrízio criou um site e uma fanpage oficiais. Ou seja, todas as matérias publicadas nelas são excepcionalmente oficiais. Em um ambiente organizacional público, como uma prefeitura, a comunicação é essencial para que as secretarias se integrem, fazendo com que as atividades sejam cumpridas de forma coordenada, conforme o propósito, às metas e missão do gestor.
 
“O ideal na Comunicação organizacional é mobilizar todos os agentes públicos em torno do interesse da população, contribuindo significativamente para democratizar o acesso das pessoas aos serviços públicos, fortalecendo a imagem institucional”, explica a jornalista, consultora organizacional e funcionária do Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Maranhão, Edvania Kátia.
 
“Ao contrário do que pensam a minoria, comunicação organizacional não é a mesma coisa que censura. Censura é uma conhecida forma de restrição da liberdade e do conhecimento, normalmente exercida por um regime ditatorial. A Comunicação Organizacional é o processo de comunicação que ocorre no contexto de uma organização, seja esta pública ou privada”, adverte a jornalista.
 
Atualmente, estudos sobre a Comunicação Organizacional se ampliam e tendem a levar cada vez mais em conta aspectos político econômicos das instituições, sua inserção em contextos micro e macro sociais, a existência de novas tecnologias de comunicação e as novas configurações das relações com o público.
 
“Uma assessoria de comunicação vai além da atividade pontual de publicar notícias nos meios de comunicação de massa. O assessor deve atuar de forma estratégica, sendo o radar da organização pública para evitar crises desnecessárias ainda mais em tempos de redes sociais”, conclui Edvania.

Fonte: Ascom Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário