TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO: A super secretaria do governo Fabrízio Araújo.

Em dois anos de governo, Fabrízio Araújo testou vários nomes em várias pastas diferentes, alguns chegando a ser motivo de piadas quando tiveram seus nomes divulgados e qual secretaria iria comandar.

Na educação, por exemplo, o rodízio de secretários foi uma marca desse governo, foram tantos nomes que passaram por lá, que nem mesmo os funcionários do setor conseguem nomear a todos.

A chegada do novo secretário, Antonio Filho, agradou a maioria dos professores da rede municipal de ensino, para eles, o comando dessa área tem que está nas mãos de uma pessoa dinâmica e com boas ideias, isto sem falar, que ele tem que ter o trânsito livre nos corredores do poder. 

antonio filho

No último sábado na APEMT durante uma assembleia de professores, Antonio Filho se pronunciou e se colocou à disposição da classe para buscar melhorias e tentar acabar ou diminuir os problemas que há décadas atrapalham o processo educacional no município.

O secretário iniciou sua fala, fazendo um apanhado de forma sucinta das suas ações desde que chegou para chefiar a educação municipal. 

Veja as ações enumeradas:

• Viagem para Brasília para resolver o problema de programas bloqueados e em primeira mão anunciou que o recurso da merenda escolar já está desbloqueado e pronto para ser utilizado.

• Organização da semana pedagógica que deverá acontecer na primeira semana de fevereiro de 2015 com participação de especialistas contratados para o evento.

• Reparos nas escolas municipais, como retalhamento, arrumação de banheiros, troca de lâmpadas, etc. São ações simples, mas suficientes para começar o ano letivo até que exista o recurso para fazer melhor. 

• Fim das permutas, problema que há anos atrapalhava o bom andamento dos trabalhos no município, antes se permutava professor por vigia, o que representava uma grande perda para a educação.

• Proposta para resolver o problema dos professores que estão fora de seu lugar de origem, essa situação desfavorece o aprendizado dos alunos da zona rural, por isto, é importante que cada um faça seu trabalho como tem que ser feito.

• Nos últimos dois anos, os professores receberam os diários de classe muito tempo depois das aulas já iniciadas, agora a ideia é começar cada professor com os seus. 

Para o secretário Antonio Filho, não faz sentido ficar no cargo se ele não puder olhar na cara de cada um dos professores desse município e se depender dele, a educação no município terá uma nova cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário