TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Programa Água Para Todos chega ao município de Timbiras



A Prefeitura de Timbiras, por meio da secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quarta feira (28/01), no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião com representantes sindicais, sociedade civil e associações rurais para discutir e formar o Comitê Gestor Municipal (CGM), para o Programa Água Para Todos.
 
O evento contou com a participação de Henrique Guelber Barros, coordenador Estadual do Programa Água Para Todos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que tem como abrangência territorial em 147 municípios do Maranhão, nas Bacias do Itapecuru, do Mearim e do Parnaíba. A área de atuação abrange aproximadamente 70% dos municípios do Estado.

Para que todos tivessem uma noção exata do que é o programa, de como funciona, quais os objetivos e o público alvo a ser beneficiado, o coordenador fez uma palestra detalhando todas as informações, os agentes públicos puderam tirar suas dúvidas fazendo perguntas, até que fossem tudo esclarecido. Em seguida foi formado o Comitê Gestor Municipal.

O passo seguinte foi à capacitação do Comitê cujo papel será auxiliar na seleção das comunidades beneficiadas, seguindo os critérios estabelecidos pelo programa; Promoção de reuniões nas comunidades selecionadas; Acompanhar processo de cadastro das famílias; Acompanhar execução do programa; Participar dos cursos e eventos referentes ao Programa; Registro das reuniões em Ata do Comitê criado, em conselho, por representantes de entidades da sociedade civil organizada e do poder público municipal, que auxiliará a Codevasf no processo de implantação e execução do Programa no município.

O Prefeito de Timbiras, Fabrizio Araújo, por meio de sua equipe de governo vem buscando parcerias para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores do município, como explica o secretário de Agricultura, Francisco Almir. “Esse programa de abastecimento de água será de vital importância para o nosso município. Tendo em vista a situação de várias comunidades que sofrem muito com a falta de água. Convidamos essas lideranças para formarmos o Comitê Gestor Municipais da Água para que possamos através dele, deliberar as ações mais urgentes de forma participativa e transparente”.

Composição do Comitê Gestor de Timbiras

Sintraf
Titular – Raimundo Nonato da Silva
Suplente – Ismael Rocha Cunha

STTR
Titular – Cleane Cunha de Oliveira
Suplente – Carmem Celene Frazão 

Câmara de Vereadores
Titular – Wilson Gonçalves Vieira
Suplente – Manoel de Jesus Batista Oliveira

Prefeitura
Titular – Francisco Almir de Oliveira
Suplente – Manoel Lima Rocha

Associação Povoado Arrendamento /São Tomé e Melância

Titular – Jose Luis Crispim Ribeiro
Suplente – Otavio Crispim de Lima

Associação Moradores e Prod. Rural do Povoado São José
Titular – Raimundo Nonato da Silva
Suplente – Francisco Inácio da Silva

Associação do Povoado Bacabeira
Titular – Oscar Sales de Jesus
Suplente – Arlindo Alves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário