TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Encontro propõe refletir e planejar a educação em Timbiras.



 

O primeiro Encontro Pedagógico 2015 tem como tema deste ano: “Refletir e Planejar a Nossa Educação”. O evento, promovido pela Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), contou com a participação de todos os professores da Rede Municipal de Ensino. O evento, que está sendo realizado na Escola Lourdes Coelho, teve início hoje (03/02) e se estenderá até o dia 5 de fevereiro.

Em seu discurso de abertura do Encontro, Fabrizio Araújo citou a importância de está reunido com todos os profissionais de educação do município, em um encontro cuja proposta é refletir e planejar a educação do município, pois se lembrou da parceria com o Sindicato dos Professores, que tem ajudado bastante na busca por soluções. “Quero agradecer de coração a todos pela dedicação com os nossos alunos e pedir que nesse ano a dedicação seja maior ainda com as nossas crianças. Quero garantir a todos que vamos continuar caminhando juntos para uma educação cada vez melhor”, afirmou o Prefeito, que reafirmou seu compromisso em deixar os salários da categoria sempre em dia, como tem feito ate agora.

Na composição da mesa, além do Prefeito Fabrizio Araújo, estava presentes vereadores, o representante do Sindicato dos Professores, a palestrante professora da UEMA, Deusimar Costa Serra e o secretário Municipal de Educação, Antônio Filho. “Hoje estou secretário de Educação a convite do prefeito Fabrizio Araújo. Não tenho outro compromisso que não seja com a educação. Estou de segunda a sexta-feira na secretaria pela manhã e tarde, às vezes até a noite, atendendo os colegas e resolvendo todas as situações da nossa educação. Agora estamos aqui para refletir e planejar ações práticas da educação do nosso município. Tenho certeza que cada um vai dar o melhor de si para que isso aconteça”, afirmou o secretário.

Representando o Sindicato dos Professores, Evaldo Cardoso dirigiu-se aos professores falando das conquistas através de uma luta organizada. Lembrando-se das batalhas judiciais travadas para conseguir a folha de pagamento, da falta de respeito e de diálogo das gestões anteriores com a categoria. “Nós não somos inimigos da Prefeitura, o que queremos é transparência e ajudar resolver os problemas que também são nossos. Quero dizer a todos que nesse governo estamos recebendo toda a documentação necessária para avaliarmos a gestão dos recursos. Estamos dialogando com o prefeito, secretário e encontrando as soluções”, ressaltou.

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário