TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Morre homem que foi baleado por policial em Timbiras, e família da outra versão para o caso!

Claudecir Batista Frazão (Cosme)
Morreu por volta das 02:00 horas da manhã desta segunda-feira no (HGT) Hospital Geral de Timbiras, o homem identificado por Claudecir Batista Frazão de 40 anos o popular COSME.


Cosme foi baleado no fim da tarde deste domingo 08/02, por um policial militar. Segundo a versão da policia, "ele  (Cosme) ameaçou no fim da tarde deste domingo (08/02) com uma arma garrucha um pastor de uma igreja evangélica, segundo testemunhas que presenciaram a cena, o pastor fazia uma entrega de panfletos com uma equipe de sua igreja e ai de repente foram entregar para o Cosme, ele não quis receber e ai umas outras pessoas que estavam na companhia do pastor ficaram insistindo, foi quando ele Cosme puxou uma garrucha ameaçando o pastor e atentou também contra a vida de uma moradora lá em frente a casa do Dr. Bel, ele estava completamente transtornado não sei que situação ele se encontrava, o elemento continuou apontando a arma e mesmo com disparos de advertência ele nada de se entregar, em seguida ele avançou já engatilhando a arma, e ai o policial tentou desarmar ele mais não conseguiu e os dois caíram no chão ao entrar em luta corporal, ele encaixou a arma no queixo do policial e tentou puxar o gatilho, segundo Sargento Fortes, se ele puxasse o gatilho o policial estaria morto, e ai depois das advertências o PM disparou um tiro no costado dele na direita, concluiu o Sargento Fortes".

Claudecir Frazão foi levado ainda com vida pelos policias para o (HGT), onde passou por cirurgia e não resistiu a gravidade do ferimento, vindo a óbito na manha desta segunda dia (09) por volta das 02:00hs da manhã.

A VERSÃO DA FAMÍLIA

Para Francisco Gilmar que é irmão de Cosme, a versão contada acima pela policia militar não bate com a versão das testemunhas que presenciaram o ocorrido.

Segundo relatos de Francisco Gilmar, a versão apurada pela família com base em algumas pessoas que viram desde o inicio da confusão até o fim, não bate com que foi dito pela versão da PM.

" A versão que agente apurou, é que ele o nosso irmão se encontrava sentado em um certo ponto lá no bairro, quando o pastor chegou para evangelizar ele, dando panfletos e ele não aceitou os panfletos, e ele pastor continuou insistindo e nisso que ele insistia chegou mais duas pessoas cercando ele para da o panfleto. Nisso ele puxou essa garrucha que ele estava com ela, e apontou para o pastor, o pastor conta: (que segundo testemunhas) que as pessoas se evadiram e ele ficou quieto, nisso ele baixa a arma sai e o pastor liga para a policia. Outra testemunha que disse: que ele chegou mais na frente e deu um tiro com essa dita arma, descarregou e o certo é que não atingiu e nem feriu ninguém. Segundo ainda depoimentos do irmão de Cosme, quando ele chega mais na frente a policia o acompanha e quando ele olha a PM tenta abordar ele, e ele correu dizendo que iria para sua casa, e nisso a PM vai pra cima dele o cercando e ele com arma na mão e eles cercando ele até que chega certo ponto que o policial chuta ele, a arma voa da mão dele e .....nisso que ele cai, o policial chega pisando ele de perto até que chega o ponto de dar o disparo nele, disparo a queima roupa, essa é versão que agente apurou e que não bate exatamente com a versão que está publicada, a versão que eles disseram, concluiu Francisco Gilmar irmão da vitima".

Claudecir Batista Frazão foi velado na residência de seus pais no povoado Brejinho e sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (09/02), no cemitério da rua da rodagem no bairro São Sebastião, ele era solteiro e deixou (03) três filhos de seu primeiro casamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário