TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prefeitura capacita diretores e técnicos da rede pública de ensino

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (20/03), um dia de capacitação de recursos humanos para diretores e técnicos administrativos das escolas da rede municipal de ensino. A na escola Presidente Médici A programação, realizada na escola Presidente Médici, foi dividida em quatro módulos; Gestão Escolar; Instrumento de Escrituração, Registros e Arquivos; Plano de Desenvolvimento da Escola e Modelo de Gestão Escolar. 


O profissional escolhido pela Secretaria de Educação para fazer a capacitação foi o professor Itaner Frazão, que tem enorme conhecimento em educação e gestão escolar, conforme as necessidades do município. Orientou sobre o planejamento de como cada diretor vai trabalhar a partir deste ano a questão pedagógica, administrativa, como também a expedição de documentos e documentação para o credenciamento de cada escola.

A Secretaria de Educação vem buscando alternativa para resolver situações antigas que travam o desenvolvimento do ensino no município. “É um absurdo que em 95 anos de Emancipação Política a escola Alberto Abdalla tenha que validar a documentação de todas as escolas da rede municipal de ensino, por que nem uma das outras tem legalidade para responder pela documentação dos seus alunos. O prefeito Fabrizio Araújo nos autorizou a procurar uma pessoa capacitada em nos ajudar a resolver esses problemas na Educação de Timbiras”, disse o secretário da pasta, Antônio Filho. 

O vice-diretor da escola Alberto Abdalla, Antônio Francisco Mota da Luz, disse que essa capacitação é de grande importância para a organização das escolas públicas de Timbiras. “A gente aprendeu como planejar melhor o ano letivo. Organizar de forma correta toda a documentação da escola, como dossiê de alunos e lidar com as situações mais diversas que constantemente acontece nas escolas. 

Tenho certeza que esse encontro vai ajudar melhorar muito o funcionamento de toda a nossa rede municipal de ensino”, afirmou. 

Segundo o secretário de Educação, Antônio Filho, foi dado o primeiro passo com a realização do treinamento aos diretores e técnicos. “Eles (os diretores e técnicos) são nossos grandes parceiros na boa gestão do ensino público e também na legalização dessas escolas, para que elas possam funcionar de forma legal”.

FONTE: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário